Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quarta, 28 de Março de 2012.

Conselho Pleno do CFESS se reúne nesta semana
Segundo encontro da diretoria em 2012 vai até domingo


A partir desta quinta-feira, 29 de março, os/as conselheiros/as da gestão do CFESS Tempo de Luta e Resistência se reunirão na sede do órgão, em Brasília (DF). Este será o segundo Conselho Pleno de 2012, para debater sobre as frentes de atuação e as atividades do Conjunto CFESS-CRESS neste ano. Além disso, o CFESS receberá também o relatório da Comissão Especial durante o Pleno.

Na pauta da Comunicação, constam assuntos como as comemorações do Dia do/a Assistente Social 2012, a produção da Agenda 2013 e da próxima edição da Revista Inscrita.

No âmbito da Ética e Direitos Humanos, serão debatidos a organização do Seminário Nacional sobre Ética e Direitos Humanos, que ocorrerá anteriormente ao Encontro Nacional CFESS-CRESS 2012, a Campanha de Gestão e o Código de Ética do/a assistente social comentado.

Entre as questões administrativo-financeiras, o principal assunto será os impactos dos mutirões conciliatórios de ações  com vistas a zerar estoques de execuções fiscais no orçamento e nas finanças do Conjunto CFESS-CRESS, além da agenda de reuniões dos GTs vinculados a essa área.

A comissão de Orientação e Fiscalização profissional avaliará encaminhamentos quanto à luta pela garantia das 30h semanais sem redução salarial para assistentes sociais, sobre a Campanha por concurso público para a categoria e quanto à finalização da brochura sobre estágio.

A Seguridade Social debaterá sobre assuntos como a organização dos/as trabalhadores/as do SUAS e estratégias de fortalecimento, as eleições do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), a análise da representação no CONANDA e no Fórum DCA e a participação do CFESS nas Conferências de 2012.

Dentre as pautas da Formação Profissional e Relações Internacionais, estão os encaminhamentos do GT Trabalho e Formação, o planejamento das ações referentes aos Programas de Residência Multiprofissional e os informes da reunião da Comissão de Formação Profissional do CFESS com a ABEPSS, AIETS e ALAIETS.

Confira a pauta completa


Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]