Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 27 de Março de 2012.

Servidores/as públicos preparam marcha em Brasília
CFESS conclama a categoria a participar da manifestação. A luta pelos direitos dos/as trabalhadores/as compõe a pauta

Assistentes sociais marcam presença nas manifestações em Brasília  (foto: Diogo Adjuto)

Servidores/as públicos/as federais de todo o Brasil estão se preparando para um grande ato público em Brasília (DF) nesta próxima quarta-feira, 28/3. A manifestação vai acontecer na Esplanada dos Ministérios com o objetivo de pressionar o governo para o atendimento de uma pauta de reivindicações e exigir a rejeição do PLC 2/2012, que cria o fundo de pensão complementar e privatiza o sistema de previdência do funcionalismo federal. Além disso, os/as servidores/as vão exigir mais investimentos no setor público para atender às demandas da população.

O CFESS vai estar presente junto com a Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde e, nesse sentido, conclama os/as assistentes sociais brasileiros/as a participarem desta grande marcha, em defesa dos direitos dos/as trabalhadores/as e das políticas sociais.

"É fundamental a participação da categoria na luta por Educação, Saúde, Assistência Social e outras políticas públicas com qualidade", ressalta a presidente do CFESS, Sâmya Ramos.

A concentração será na Praça da Catedral, com saída prevista para as 10h. Uma faixa com os dizeres "assistentes sociais presentes nesta luta" será a referência para a categoria se encontrar no local e representar o Serviço Social na grande marcha. "É também uma oportunidade de reivindicarmos nossas 30 horas semanais sem redução salarial, tendo em vista que diversos órgãos continuam desrespeitando uma Lei Federal já sancionada e ferindo a regulamentação da nossa profissão", completa Sâmya.

Participe!
Marcha dos/as servidores/as públicos/as federais
Dia 28 de março de 2012, quarta-feira, na Esplanada dos Ministérios – Brasília (DF).
Concentração: Praça da Catedral, a partir das 10h.

Saiba mais
Frente Nacional contra a Privatização da Saúde

Servidores públicos preparam marcha a Brasília em 28 de março

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Rafael Werkema - JP/MG 11732
Assessor de Comunicação
[email protected]