Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 11 de Outubro de 2011.

Ética em Movimento chega ao segundo módulo
Curso prossegue com debates sobre ética e práxis profissional

Professora Cristina Brites dá início ao módulo II (foto: Diogo Adjuto)

Ministrado pela professora da Universidade Federal Fluminense (UFF) Cristina Brites, o segundo módulo do curso Ética para Agentes Multiplicadores, do Projeto Ética em Movimento do CFESS, teve início nesta terça-feira, 11 de outubro. “Acho super valioso o processo de troca que o curso proporciona, já que, neste módulo, relacionaremos os conceitos teóricos de ética e práxis profissional com a realidade de nosso trabalho”, define a professora.

Segundo Cristina Brites, o objetivo do módulo II é de analisar “as possibilidades e desafios postos ao trabalho do/a assistente social, destacando a ética profissional como uma forma particular de realização da ética”, de modo que os/as participantes possam compreender as mediações exigidas pelo trabalho profissional.

Para a conselheira do CRESS 23ª Região – RO, Ana Paula Baldez, o curso tem sido um meio de resgate de conceitos importantes apreendidos na graduação. “Pensei em ver um curso mais operacional, porém percebi que ele tem um fundamento teórico denso. Estamos revendo questões essenciais para a ética profissional e para a vida”, afirmou.


Grupo reunido no curso Ética para Agentes Multiplicadores (foto: Diogo Adjuto)

De acordo com a conselheira do CRESS 4ª Região – PE, Galba Taciana, o curso traz uma correlação teoria-prática fundamental. “No módulo I, vimos um conteúdo denso, porém indispensável para a apreensão dos módulos posteriores. O curso se torna ainda mais valioso com a possibilidade de multiplicarmos, para que a qualificação seja estendida ao coletivo de nossa região”, completou.

O curso ocorre até o dia 16 de outubro com os módulos Ética e Direitos Humanos, a ser ministrado pela professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Silvana Mara dos Santos, nos dias 13 e 14; e Ética e Instrumentos Processuais, com a assessora jurídica do CFESS, Sylvia Terra, nos dias 15 e 16.

Leia também:

Começa a 10ª edição do Curso Ética em Movimento

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]