Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Sexta, 20 de Outubro de 2023.

Para votar, confira a senha enviada para o seu e-mail!
Eleições Extraordinárias CFESS-CRESS ocorrem de 24 a 26/10 no AP, PA e SP

Arte: Rafael Werkema/CFESS 
 

As eleições extraordinárias do Conjunto CFESS-CRESS ocorrem na próxima semana, entre 24 e 26 de outubro! E atenção: para que você exerça seu direito ao voto, é preciso ficar atenta(o) ao e-mail cadastrado no CRESS. Por meio dele, você receberá a senha de votação, que deve ser utilizada no site oficial do processo eleitoral. As eleições valem para você que é assistente social do CRESS-AP, Seccional de Araçatuba (CRESS-SP) e Seccional de Marabá (CRESS-PA). 

 

Cada assistente social apta(o) a votar receberá senhas de votação via e-mail. O envio já começou e é importante que você cheque sua caixa de e-mail, inclusive a de Spam. Caso não tenha recebido sua senha, não precisa se preocupar! O site oficial das eleições (www.votaassistentesocial.com.br) tem um chat exclusivo, disponível de segunda à sexta, para te ajudar a resolver qualquer problema.   
 

Quando e como faço para votar?  
 

Somente a partir das 8h do dia 24 de outubro (terça-feira), até as 23h59 do dia 26 de outubro (quinta-feira). No entanto, o site já está disponível para que a categoria conheça e se familiarize com o ambiente de votação. E não se esqueça, em especial quem mora em estados onde existe fuso-horário: a hora de referência é a de Brasília (DF). 
 

Desde 2020 o Conjunto CFESS-CRESS realiza o processo eleitoral na modalidade on-line, uma demanda da categoria, por permitir participação e facilidade para realizar a votação em território nacional tão amplo e diverso, além de garantir segurança. A experiência vem demonstrando também que os custos da eleição são reduzidos, ao mesmo tempo em que se mantêm a qualidade e aperfeiçoamentos tecnológicos, que ampliam o acesso.     
 

A presidenta do CFESS, Kelly Melatti, destaca que o Conjunto CFESS-CRESS combina o voto não obrigatório ao quórum mínimo, expressando o compromisso com a participação política democrática. “É por isso que a gente convida assistentes sociais do Amapá, Araçatuba e Marabá para exercer o direito ao voto e contribuir para o futuro da nossa profissão”, completa a conselheira.  
 

Clique aqui e assista ao vídeo tutorial sobre como votar, com o passo a passo
 

Acesse já o site oficial das eleições    
 

Conheça a seção especial ‘Eleições CFESS-CRESS', com todos os documentos e normativas que regulamentam o processo eleitoral

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Que nossas vozes ecoem vida-liberdade - 2023/2026

Comunicação/CFESS

Diogo Adjuto - JP/DF 7823

[email protected]