Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quinta, 05 de Outubro de 2023.

Eleições extraordinárias CFESS-CRESS: veja as chapas inscritas e o quórum nas regiões
Votação será de 24 a 26/10 para o CRESS-AP, Seccional Araçatuba (SP) e Seccional Marabá (PA)

Card bege traz logo das eleições - um desenho de uma mão marcando seu voto e a árvore do código de ética - e o desenho de um ícone de um calendário com a data 25/8 alertando o prazo de inscrição de chapas. Logo abaixo pictogramas do CRESS-AP e da Seccional de Araçatuba (CRESS-SP).Arte: Rafael Werkema/CFESS

Atenção, assistentes sociais do Amapá, da região de Araçatuba (CRESS-SP) e da região de Marabá (CRESS-PA)! Está chegando a hora de votar nas eleições extraordinárias CFESS-CRESS, que ocorrerá pela internet, nos dias 24, 25 e 26 de outubro. A lista com as chapas inscritas e o quórum em cada região já está disponível na seção especial das eleições.  
 
Clique aqui para acessar e conheça as chapas 
 

Uma data importante: até 11 de outubro, assistentes sociais podem regularizar a situação nos CRESS, atualizar os dados e ficar aptos(as) a votar nas eleições extraordinárias. Entre em contato com o CRESS da sua região e atualize seus dados - clique aqui para ver os sites, endereços e telefones.  
 

“Participam das eleições assistentes sociais que estão aptas(os) e, também, quem está com os dados atualizados junto ao Regional. Por isso, a gente convida a categoria nessas regiões para acessar os Serviços on-line no site do seu CRESS ou entrar em contato para atualizar as informações!”, alerta a presidenta do CFESS, Kelly Melatti.   
 

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) destaca também o que está previsto no Código Eleitoral sobre a forma de votação, que é exclusivamente on-line, na internet, de forma individual para cada assistente social. 
 

Como faço para votar?   
 
O Conjunto CFESS-CRESS realiza o processo eleitoral na modalidade on-line, uma demanda da categoria, por permitir participação e facilidade para realizar a votação em território nacional tão amplo e diverso, além de garantir segurança. A experiência vem demonstrando também que os custos da eleição são diminuídos, ao mesmo tempo em que se mantêm a qualidade e aperfeiçoamentos tecnológicos, que ampliam o acesso.   
 

O processo é bem fácil e rápido, basta acessar o site www.votaassistentesocial.com.br (disponível a partir do dia 10/10) com a senha que será enviada por e-mail ou SMS a profissionais aptas (os) a votar. Caso não tenha recebido a senha até a data de votação, acesse o site da mesma forma e entre em contato pelo chat do “Auxílio ao eleitor”.  
 

A posse das novas gestões, para o CRESS-AP, Seccional de Araçatuba e Seccional de Marabá, está prevista para os dias 30 de novembro, 1º ou 2 de dezembro, conforme o calendário eleitoral.    
 

Acesse a seção especial ‘Eleições CFESS-CRESS', com todos os documentos e normativas que regulamentam o processo eleitoral

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Que nossas vozes ecoem vida-liberdade - 2023/2026

Comunicação/CFESS

Diogo Adjuto - JP/DF 7823

[email protected]