Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Segunda, 04 de Setembro de 2023.

“10 anos das jornadas de junho e os impactos para a classe trabalhadora”: vai ter live especial!
Transmissão abre as atividades do 50º Encontro Nacional CFESS-CRESS, nesta quinta (7)

Card com fundo azul e amarelo traz a arte do 50º Encontro Nacional, ilustração alusiva às jornadas de junho, no Congresso Nacional, com o tema do debate e imagens em círculo das pessoas palestrantes.Arte: Rafael Werkema/CFESS

 

Na próxima quinta-feira (7/9), a partir das 14h, o CFESS transmitirá pelos canais no YouTube (cfessvideos) e Facebook (cfessoficial) o debate “10 anos das Jornadas de Junho e os impactos para a classe trabalhadora”, com o professor da UERJ Felipe Demier e a assistente social e professora da UFRN Josiane Soares Santos. 
 

A atividade virtual abrirá a programação do 50º Encontro Nacional CFESS-CRESS, maior e mais democrático evento deliberativo da profissão, que contará com a participação presencial de assistentes sociais da base de todos os estados – eleitas(os) em assembleia – e gestões e trabalhadores(as) do CFESS e dos CRESS. O Encontro Nacional ocorrerá em Brasília (DF) de 7 a 10/9. 
 

Debate para planejar atividades de 2023 a 2026 
 

Como é feito em todos os Encontros Nacionais, o debate tem início com uma mesa de conjuntura, que precede os diálogos por eixo temático, realizados nos dias seguintes, bem como a plenária final, onde participantes votam e aprovam as propostas debatidas.  
 
Para o debate do 50º Encontro Nacional, com transmissão on-line, o professor Felipe Demier fará um resgate histórico das Jornadas de Junho de 2013, analisando criticamente os últimos 10 anos em face do contexto político brasileiro; os impactos desse cenário para a organização da classe trabalhadora e os desafios para os próximos anos. 
 

Já a assistente social e professora Josiane Soares irá tratar, no contexto dos 10 anos das jornadas de junho, da reafirmação dos valores ético-políticos do Serviço Social brasileiro, localizando a categoria de assistentes sociais e o Conjunto CFESS-CRESS nesse debate e indicando os desafios para o triênio nas entidades.
 
Clique aqui e acesse o canal do CFESS no YouTube 
 
O Relatório Consolidado dos Encontros Descentralizados, que ocorreram nos meses de julho e agosto de 2023, em todas as regiões do país, reúne mais de 400 propostas e 120 temas para discussão e votação. Serão quatro dias de intensos debates!    
 

As propostas e temas estão distribuídos nos eixos Administrativo-Financeiro, Seguridade Social, Orientação e Fiscalização Profissional, Ética e Direitos Humanos, Comunicação, Formação Profissional e Relações Internacionais - e dialogam, entre outros assuntos, com o trabalho da categoria, a gestão das entidades e o atendimento à população usuária. 
 

Acompanhe a cobertura pelo site do CFESS e pelos perfis nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter)! 

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Que nossas vozes ecoem vida-liberdade - 2023/2026

Comunicação/CFESS

Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Rafael Werkema - JP-MG 11732

[email protected]