Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quarta, 23 de Agosto de 2023.

Eleições extraordinárias CFESS-CRESS: prazo para a inscrição de chapas termina nesta sexta (25)
Limite vale para o pleito do CRESS-AP e Seccional de Araçatuba (CRESS-SP)

Card bege traz logo das eleições - um desenho de uma mão marcando seu voto e a árvore do código de ética - e o desenho de um ícone de um calendário com a data 25/8 alertando o prazo de inscrição de chapas. Logo abaixo pictogramas do CRESS-AP e da Seccional de Araçatuba (CRESS-SP).Arte: Rebecca Santos/estagiária sob supervisão e Rafael Werkema/CFESS

Vai ter votação nas eleições extraordinárias do Conjunto CFESS-CRESS! Vale para assistentes sociais vinculadas(os) ao CRESS-AP, à Seccional de Araçatuba (CRESS-SP) e à Seccional de Marabá (CRESS-PA). Para as duas primeiras (CRESS-AP e Araçatuba), o prazo para inscrição de chapas terminará nesta sexta-feira (25/8).  
 
As eleições ocorrerão, para todas as localidades, nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2023. No caso da Seccional de Marabá, não houve novo período de inscrição, devido ao número igual de votos recebidos pelas chapas inscritas nas eleições ordinárias, realizadas em março deste ano. Assim, as chapas realizaram somente a confirmação formal da inscrição.  
   
A Comissão Nacional Eleitoral (CNE), presidida pela assistente social e professora da UFRN Daniela Neves, também reforça o que está previsto no Código Eleitoral sobre a forma de votação, que é exclusivamente on-line, na internet, de forma individual para cada assistente social. Essa modalidade de votação já se mostrou muito positiva nos últimos processos eleitorais do Conjunto CFESS-CRESS e, certamente, alcançará as eleições extraordinárias também. 

 

A posse das novas gestões, para o CRESS-AP, Seccional de Araçatuba e Seccional de Marabá, está prevista para os dias 30 de novembro, 1º ou 2 de dezembro, conforme o calendário eleitoral.    
 

Como faço para votar?   
 

Basta acessar o site oficial (www.votaassistentesocial.com.br), utilizando a senha que será enviada por e-mail ou SMS para profissionais aptas(os) a votar. Caso não tenha recebido a senha até a data de votação, acesse o site novamente e entre em contato pelo chat disponível por meio do “Auxílio ao Eleitor”.  
 

“Participam das eleições as/os assistentes sociais que estão aptas(os) e, também, quem está com os dados atualizados junto ao Regional. Nesse caso, não deixe para última hora! Acesse os “Serviços online” no site do seu CRESS ou entre em contato para atualizar as informações!”, convida a presidenta do CFESS, Kelly Melatti. 
 

Desde 2020 o Conjunto CFESS-CRESS realiza o processo eleitoral na modalidade on-line, uma demanda da categoria, por permitir participação e facilidade para realizar a votação em território nacional tão amplo e diverso, além de garantir segurança. A experiência vem demonstrando também que os custos da eleição são reduzidos, ao mesmo tempo em que se mantêm a qualidade e aperfeiçoamentos tecnológicos, que ampliam o acesso.   
 

Acesse também a seção especial ‘Eleições CFESS-CRESS', com todos os documentos e normativas que regulamentam o processo eleitoral  
 
Confira a Portaria CFESS 14/2023, que institui a Comissão Nacional Eleitoral para o processo extraordinário, em segunda convocação

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Que nossas vozes ecoem vida-liberdade - 2023/2026

Comunicação/CFESS

Diogo Adjuto - JP/DF 7823

[email protected]