Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 22 de Agosto de 2023.

Conselho Pleno do CFESS reúne gestão em Brasília: confira a pauta
Diretoria se prepara para o 50º Encontro Nacional e passa por oficinas com assessorias da entidade

Card com fundo laranja mostra a gestão do CFESS reunida na mesa em formato de U, na sede da entidade em Brasília, com o texto acima: Pleno do CFESS.Arte: Rebecca Santos/Estagiária sob supervisão e Foto: Rafael Werkema/CFESS

Entre os dias 17 e 20 de agosto, a gestão do CFESS - "Que nossas vozes ecoem vida-liberdade" (2023-2026) - se reuniu na sede da autarquia em Brasília (DF) para o Conselho Pleno. Para quem não sabe, a reunião tem caráter deliberativo, trata de assuntos referentes à profissão e determina ações, planos e projetos de interesse do Conjunto CFESS-CRESS, como previsto e normatizado pelo Estatuto do Conjunto e de acordo com os debates e deliberações realizados pela categoria nos espaços coletivos do Encontro Nacional.    
 

Este último, por sua vez, foi um dos pontos de pauta, com preparativos a todo vapor para a 50ª edição do evento, que ocorrerá de 7 a 10 de setembro em Brasília. O primeiro Encontro Nacional das gestões do CFESS e dos CRESS é tradicionalmente realizado na capital federal. O evento é o fórum máximo deliberativo do Serviço Social brasileiro e reúne assistentes sociais das gestões dos CRESS, do CFESS, trabalhadoras e trabalhadores dos conselhos, bem como assistentes sociais de base dos estados. 
 
A reunião teve início com a formação sobre processos éticos na fase de recursos para a diretoria do Conselho Federal, realizada pela assessora jurídica do CFESS Sylvia Terra. A atividade é fundamental, tendo em vista o CFESS ser a segunda instância ética do Conjunto para julgamento de recursos. 
 
Também estiveram em pauta as providências para o processo eleitoral extraordinário, no qual haverá votação para o CRESS-AP, Seccional de Araçatuba (CRESS-SP) e Seccional de Marabá (CRESS-PA) - clique aqui para saber mais
 
Na manhã do último dia de reunião, a equipe de comunicação do CFESS realizou mais uma edição do treinamento de mídia (media training) com a diretoria do conselho, para tratar de questões relacionadas à organização do setor, o debate da comunicação no Serviço Social e o relacionamento com a imprensa enquanto representações da instituição. Saiba mais sobre a temática aqui!
 
Clique e confira a pauta completa 
 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Que nossas vozes ecoem vida-liberdade - 2023/2026

Comunicação/CFESS

Diogo Adjuto - JP/DF 7823

[email protected]