Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Segunda, 21 de Agosto de 2023.

Vem aí a Conferência Mundial de Serviço Social, em 2024
Inscrição de trabalhos para o evento vai até 31 de agosto de 2023

card com o fundo bege traz a imagem de um computador com o símbolo da capa do livro Serviço Social e Relações Internacionais, com a ilustração do globo terrestre e com ramos da árvore de Bispo do Rosário. Na parte superior, o texto de chamada para inscrição de trabalhos para a Conferência Mundial de Serviço Social 2024.Arte: Rafael Werkema/CFESS e Rebecca Santos/estagiária sob supervisão

 

Atenção, assistentes sociais: entre 4 e 7 de abril de 2024, haverá a Conferência Mundial de Serviço Social e Desenvolvimento Social, na cidade do Panamá (capital do país). Com o tema “Respeitando a Diversidade através da Ação Social Conjunta”, o evento está com inscrições abertas para apresentação de trabalhos até o dia 31 de agosto de 2023.  
 
O CFESS e a Abepss estarão presentes à conferência, que sempre conta com assistentes sociais do Brasil, para dialogar com profissionais do mundo inteiro e fortalecer a concepção de profissão defendida e construída pela categoria no país. A conferência é organizada pela Associação Internacional de Escolas de Serviço Social (Aiets), pelo Conselho Internacional de Bem-Estar Social (ICSW – sigla em inglês) e pela Federação Internacional de Assistentes Sociais (Fits). Na Fits, o CFESS é representado pela assistente social e professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Tânia Diniz. Ela é vice-presidente da região América Latina e Caribe. 
 
Para inscrever seu trabalho, é preciso acessar o site oficial do evento: https://swsd2024.org.pa/, por meio do qual há também atendimento via WhatsApp. No site, constam as instruções para o envio dos resumos de trabalhos (disponíveis no link https://swsd2024.org.pa/guia-para-resumen/) e informações sobre o Panamá, hospedagens e calendário do evento.  
 

Por que assistentes sociais do Brasil participam? 
 

Mais fortemente na América Latina e Caribe, a contribuição do Brasil no debate internacional da profissão vai na direção de criar estratégias em defesa das condições de trabalho de profissionais em todo o mundo, bem como de fortalecer uma direção crítica na atuação profissional na região, tendo em vista as desigualdades sociais e econômicas por aqui. Por isso, o CFESS convida assistentes sociais a levarem suas experiências para apresentar e debater no evento em 2024. Mas não se esqueça: o prazo é 31 de agosto! 
 
Acesse aqui o site oficial da Conferência Mundial de Serviço Social 2024
 
Conheça a publicação do CFESS “Serviço Social e as relações internacionais”  
 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Que nossas vozes ecoem vida-liberdade - 2023/2026

Comunicação/CFESS

Diogo Adjuto - JP/DF 7823

[email protected]