Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quarta, 15 de Março de 2023.

Quinta-feira é o último dia para votar nas Eleições CFESS-CRESS 2023-2026
Para exercer seu direito, basta acessar o site oficial, é rápido e fácil!

Card bege traz um desenho de um calendário de 16 de março, último dia de votação

 

Nesta quinta-feira (16), às 23h59, termina o prazo para que assistentes sociais possam votar nas Eleições CFESS-CRESS 2023-2026. O processo é bem fácil e rápido, basta acessar o site www.votaassistentesocial.com.br com a senha enviada por e-mail ou SMS. Caso não tenha recebido, acesse o site da mesma forma e entre em contato pelo chat do “Auxílio ao eleitor”.

 

Qualquer assistente social que regularizou sua situação (inscrição e anuidade) no CRESS até o dia 3/3/2023 e atualizou cadastro até 6/3/2023 é um eleitor/a. O voto é um direito da categoria! 

 

As eleições começaram nesta terça-feira (14) e seguem a todo vapor. Pelo site do CFESS e perfis nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter), você encontra mais informações e acompanha tudo sobre as eleições.

 

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) está acompanhando atentamente o processo eleitoral, respondendo a questões e demandas que chegam por e-mail e ofício, bem como intercorrências da votação on-line junto à empresa responsável pelo sistema, que é auditado por empresa independente.  

 

Acompanhe a página Informes da CNE

 

Na manhã do dia 14, a CNE identificou inconsistências no sistema para votação em 4 estados: Ceará, Minas, Paraná e Rondônia, que resultou na suspensão temporária da votação nesses locais. Segundo a presidenta da CNE, Carla Pereira, as intercorrências foram identificadas logo no início da votação e solucionadas poucas horas depois, sem maiores prejuízos às Eleições. De acordo com o relatório da Auditoria Independente, não “houve direcionamento, deliberação ou desequilíbrio na disputa" e a intercorrência foi considerada isolada, sem comprometer o processo eleitoral. 

 

A CNE também optou por reforçar junto às comissões regionais o que está previsto no Código Eleitoral sobre a forma de votação, que é exclusivamente on-line, na internet, de forma individual para cada assistente social. Não cabe, portanto, disponibilização na sede dos CRESS de estrutura de votação e muito menos outro tipo de votação, como a modalidade impressa. 

 

Outra questão relatada foi que a acessibilidade oferecida no site de votação não era compatível para pessoas cegas. Nesse sentido, a CNE acionou a empresa responsável pelo sistema, para instalação de outra ferramenta que atendesse aos requisitos, como a utilizada no site do CFESS. 

 

Apuração e resultado 

A votação nas chapas que concorrem nas eleições do conjunto CFESS-CRESS será finalizada no dia 16/03/23 as 23:59, conforme calendário eleitoral. A apuração ocorrerá imediatamente após o encerramento e o resultado geral das eleições será publicado, em seguida, no site do CFESS, pela CNE. 

 

As Comissão Regionais Eleitorais têm acesso à apuração das eleições no âmbito do respectivo regional e farão a divulgação do resultado da eleição na sua jurisdição. 

 

Ainda dá tempo de votar! 

A votação só se encerrará às 23h59 desta quinta-feira (16). Ou seja, ainda tem tempo para você, assistente social eleitor/a a participar do processo eleitoral e contribuir para o fortalecimento da profissão. Não se esqueça de lembrar as/os colegas e amigas/os sobre o processo eleitoral.   

 

 

foto de uma mulher negra com a moldura com o tema das eleições Créditos foto: @lookstudio/freepik

 

Faça sua foto

Uma onda verde está tomando conta das redes sociais: assistentes sociais estão utilizando uma moldura especial em suas fotos de perfil nas redes sociais para reforçar: "sou assistente social com orgulho e voto para fortalecer a profissão!" 

 

Acesse o link, faça a sua foto com a moldura nos seus stories e marque o CFESS nas redes!

 

Como fazer: 

1. Acesse o link: https://twb.nz/votaassistentesocial

2. Vá em moldura;

3. Escolha uma imagem e ajuste a foto;

4. Clique em 'próximo';

5. Faça o download da imagem;

6. Pronto: agora é só usar nas suas redes!

 

 

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social - 2020/2023

Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto/Rafael Werkema - Comunicação

[email protected]