Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 18 de Outubro de 2022.

Novidade: e-book reúne pareceres jurídicos sobre Serviço Social, ética e direitos humanos
Lançada durante o XVI CBAS, publicação traz documentos emitidos ao longo dos anos no âmbito político-jurídico que aprofundam elementos do Código de Ética

 

Com objetivo de contribuir para o aprofundamento das concepções ético-políticas que dão sustentação à defesa do Código de Ética do/a Assistente Social, bem como as temáticas que perpassam o trabalho de assistentes sociais, o CFESS lançou no dia 11 de outubro 2022, durante o XVII CBAS, o livro digital Pareceres Jurídicos sobre a Ética e os Direitos Humanos.

 

Acesse o e-book

 

Organizado pela Comissão de mesmo nome, a publicação reúne 25 anos de documentos jurídicos produzidos pela advogada e assessora do CFESS Sylvia Terra sobre a temática, a partir de demandas e recursos que chegaram ao Conselho Federal nesse período.

 

Na primeira parte do e-book é possível consultar os pareceres jurídicos que dão subsídios para a função precípua do Conjunto CFESS-CRESS de Tribunal de Ética, com elementos para compreensão acerca da organização interna das entidades no cumprimento e na apuração de denúncias e processos éticos envolvendo o trabalho profissional de assistentes sociais.

 

Já a segunda parte do e-book reúne os pareceres jurídicos que dão subsídios ao trabalho da categoria na perspectiva de defesa dos direitos humanos, abordando questões pertinentes que perpassam o cotidiano da categoria, explanando os dilemas da realidade social e dos espaços sócio-ocupacionais.

 

Na avaliação da coordenadora da Comissão de Ética e Direitos Humanos, Kelly Melatti, a publicação se soma à lista de materiais que dão subsídios ao exercício profissional da categoria, “proporcionando argumentos jurídico-políticos, fomentando reflexões sobre valores e princípios éticos e apontando possíveis caminhos para os dilemas enfrentados pelo Conjunto CFESS-CRESS e por assistentes sociais em seus diferentes espaços de trabalho”. 

 

Como usar o e-book (livro virtual e interativo): baixe o arquivo para seu computador. É preciso ter instalado um leitor de PDF atualizado para que os links interativos funcionem. Não abra o PDF pelo navegador, e sim no programa baixado. Sugerimos o Adobe Reader ou Foxit PDF

 

E-book Pareceres Jurídicos sobre a Ética e os Direitos Humanos

 

Acesse também:

 

E-book Pareceres Jurídicos sobre a Orientação e Fiscalização Profissional

 

 

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS

Gestão Melhor ir à Luta com Raça e Classe em defesa do Serviço Social (2020-2023)

Comissão de Comunicação

Juliana Dourado - estagiária sob supervisão

Assessoria de Comunicação

[email protected]