Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quinta, 25 de Agosto de 2022.

Gestão do CFESS se reúne na sede da entidade para o Conselho Pleno
Deliberações e preparação para o Encontro Nacional constaram da pauta

Imagem com arte em fundo verde traz uma foto de parte da gestão do CFESS reunida durante o Conselho Pleno em uma mesa de reunião.Foto: Juliana Dourado/Estagiária sob supervisão

Entre os dias 18 e 21 de agosto, a gestão do CFESS - Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social (2020-2023) - esteve reunida na sede da entidade, em Brasília (DF), para realização de mais um Conselho Pleno. 

 

Em pauta, dentre outros assuntos, houve a análise dos debates que ocorreram nos Encontros Descentralizados, no intuito de avaliar as propostas e a agenda do Conjunto CFESS-CRESS, cujos temas serão avaliados no Encontro Nacional, em setembro em Maceió (AL). Na pauta, constaram também pontos deliberativos das reuniões de Comissões Temáticas, as questões jurídicas, financeiras e administrativas referentes à entidade.  

 

Além disso, também estiveram na pauta os informes da comissão organizadora do XVII Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS), que já conta com mais de 10 mil inscritos/as, com adesão de profissionais e estudantes de todo o Brasil e também de outros países (clique aqui e acesse o site oficial do CBAS). O Congresso registrou a aprovação de 1.293 trabalhos, que serão apresentados na modalidade poster eletrônico.   

 

Você sabia? O Conselho Pleno do CFESS é uma reunião de caráter deliberativo da instituição, que trata de assuntos referentes à profissão e determina ações, planos e projetos de interesse do Conjunto CFESS-CRESS, como previsto e normatizado pelo no Estatuto do Conjunto CFESS-CRESS. 

 

Card com fundo verde e título Pleno On-Line traz imagens de participantes do Pleno do CFESS.Foto: Juliana Dourado/Estagiária sob supervisão
 

As pautas estiveram voltadas para a organização do 49º Encontro Nacional, com grande expectativa sobre o primeiro encontro deliberativo presencial das atuais gestões do Conjunto CFESS-CRESS (2020-2023). Ao mesmo tempo, será o último Encontro Nacional, dedicado à avaliação das ações realizadas no triênio, cujo balanço apontará o que deve ser continuado no próximo, com as gestões a serem eleitas. 
 
A presidenta do CFESS, Elizabeth Borges, destaca que os descentralizados apontaram que, apesar das adversidades do período pandêmico, não houve interrupção das atividades e do cumprimento das deliberações consensuadas em 2020. “Isso demonstra, de forma inequívoca, que ‘assistentes sociais não fogem à luta’ e sabem responder aos desafios do tempo presente. Nossas bandeiras de luta continuam atuais e pulsantes!”, conclui a conselheira. 
 

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS
Gestão Melhor ir à Luta com Raça e Classe em defesa do Serviço Social (2020-2023)

Comissão de Comunicação
Texto: Juliana Dourado - estagiária sob supervisão
Assessoria de Comunicação