Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quinta, 08 de Julho de 2021.

Primeira live da série “Diálogos do cotidiano profissional” ocorrerá no dia 14 de julho
Transmissão terá como tema “A dimensão pedagógica do Serviço Social e a pandemia”

Card com fundo verde e logo do CFESS traz foto da professora Ana Elizabete Mota e o nome da live do CFESS com ela: A dimensão pedagógica do Serviço Social e a pandemia. Arte: Rafael Werkema/CFESS

 

Para ampliar o debate com a categoria de assistentes sociais sobre questões atuais ligadas à atuação profissional, o CFESS lançará uma nova série de lives especiais: diálogos do cotidiano profissional. A primeira transmissão da série ocorrerá no dia 14 de julho, a partir das 19h, e terá como tema “A dimensão pedagógica do Serviço Social e a pandemia”, com a professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e assistente social Dra. Ana Elizabete Mota.

A live será feita pelos canais do CFESS no Youtube (cfessvideos) e no Facebook (cfessoficial). A ideia é debater sobre o enfrentamento da pandemia por assistentes sociais e, com base no acúmulo das experiências, assim como buscar construir novas estratégias profissionais para o período pós-pandemia. Um destaque será a particularidade do trabalho profissional na atual conjuntura e o diálogo com a população, tendo em vista o papel pedagógico da profissão.

 

Conforme destacou a própria professora Ana Elizabete Mota, em debate durante o Conselho Pleno do CFESS em junho, “o Brasil verifica uma desassistência também das políticas de previdência e de assistência social, cenário que afeta o Serviço Social, com demandas indevidas à categoria, contratações precárias, supressão de direitos e baixos salários”. Segundo a professora, especialmente com a pandemia, as incidências no mundo do trabalho afetam as condições e relações de trabalho das/os assistentes sociais, justamente por alterarem as políticas sociais e, consequentemente, as rotinas de trabalho, as relações interpessoais e a própria vida privada das/os profissionais. É isso que será discutido, com a participação da categoria.

 

A atividade terá duração de 1h30min, entre falas da palestrante e o debate com o público, que será aberto a perguntas por meio do chat no Facebook e no Youtube.

 

Participe!

Live especial série “Diálogos do cotidiano profissional”

 

Tema: A dimensão pedagógica do Serviço Social e a pandemia, com Ana Elizabete Mota, assistente social e professora da UFPE

Quando: 14 de julho

Horário: 19h (horário de Brasília)

Onde: No Facebook (cfessoficial) e no Youtube (cfessvideos)

 

CONFIRA O VÍDEO

 

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social - 2020/2023
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br