Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Sexta, 25 de Junho de 2021.

Entidades da Psicologia e Serviço Social debatem atribuições profissionais na rede pública de educação básica
Versão 2021 do manual de orientações para implementação da lei nº13.935/2019 será lançada com atualizações importantes!

card azul traz lápis apontando para a palavra live. Ao centro, texto atribuições da psicologia e do serviço social na rede pública de educação básica. Abaixo, o nome das convidadas Marilda Facci (ABRAPEE) e Adriana Férriz ao lado da capa do manual. Abaixo, logomarcas das entidades.Arte: Rafael Werkema/CFESS

 

Na próxima quarta (30/6), as entidades nacionais da Psicologia e do Serviço Social promoverão mais um debate ao vivo pelas redes sociais sobre a regulamentação da Lei nº 13.935/2019, que garante a presença de assistentes sociais e psicólogas/os na rede pública de educação básica.

 

Promovida pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE), Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP), Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) e Federação Nacional dos Psicólogos (FENAPSI), a live vai abordar as atribuições profissionais das categorias na educação básica, além de apresentar a versão 2021 do Manual de Orientações para implementação da Lei.

 

O documento incorporou novos elementos, a partir das experiências de implementação da Lei em municípios pelo Brasil, além do acúmulo dos debates em audiências públicas e encontros regionais. Na avaliação das entidades organizadoras, é fundamental que psicólogos/as e assistentes sociais acompanhem a live, já que o debate trará notícias sobre o andamento da luta pela implementação da Lei em nível regional.

 

Vale lembrar que, em abril deste ano, as entidades promoveram uma atividade com os Conselhos Regionais de Psicologia e Serviço Social (CRPs e CRESS), ressaltando a importância da articulação nas ações para implementação da Lei e a luta pelo FUNDEB. E de lá para cá, os regionais têm promovidos encontros, inclusive de formação/capacitação, sobre a atuação de psicólogos/as e assistentes sociais na educação básica.

 

Baixe: Manual de Orientações para implementação da Lei 13.935/2019

 

Anota aí! 
 

Live Atribuições da Psicologia e do Serviço Social na educação básica: Atualizações da regulamentação da Lei 13.935/2019
 

Data: 30 de Junho (Quarta-feira)

Horário: 18h

Onde: redes sociais CFP e CFESS

 

Assista no link abaixo: 

 

 

 

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS
Gestão Melhor ir à Luta com Raça e Classe em defesa do Serviço Social (2020-2023)

Comissão de Comunicação
Rafael Werkema - JP-MG 11732
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br