Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quarta, 10 de Fevereiro de 2021.

CFESS realiza primeira reunião do Conselho Pleno em 2021
Na pauta, assuntos como a vacinação, a renda básica, INSS e a Lei da Educação

 Imagem mostra uma janela virtual com rostos das representantes do CFESS em reunião do Pleno. fundo é laranja.


O ano de 2021 segue com bastante trabalho para a gestão do CFESS – Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social (2020-2023). Sabe por quê? Além das ações em defesa da vacinação para assistentes sociais e para a população brasileira, a diretoria se reuniu para debater vários assuntos entre os dias 4 e 7 de fevereiro, por meio virtual, devido à pandemia da covid-19. O CFESS segue atendendo de forma remota (clique aqui para saber como entrar em contato).

 

Além de assuntos jurídicos, contábeis e administrativos da própria gestão do Conselho Federal, a diretoria também debateu sobre os ataques ao Cadastro Único (CadÚnico) e à política de assistência social, além da atuação do CFESS nos diversos conselhos e fóruns de direitos e políticas.

 

Importantes pautas foram ainda o início da organização do próximo Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS) e as ações do CFESS no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Para quem não sabe, o Conselho Pleno do CFESS é a reunião de caráter deliberativo do Conselho Federal, que determina as ações, planos e projetos da entidade, bem como pode realizar também julgamento de recursos éticos, de acordo com o Estatuto do Conjunto CFESS-CRESS.

 

Confira aqui a pauta completa da reunião
 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social - 2020/2023
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]