Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 15 de Dezembro de 2020.

CFESS convida para lançamento da Campanha Nacional de Valorização do SUS
Iniciativa é da Frente pela Vida, da qual o Conselho Federal faz parte

Card de divulgacão do lançamento da campanha o Brasil precisa do SUS, com fundo rosa. Arte: Divulgação/Frente pela Vida

Que assistentes sociais defendem o Sistema Único de Saúde (SUS) público, 100% estatal e de qualidade, todo mundo sabe. Diante disso, o CFESS convida a categoria a participar do lançamento da Campanha Nacional – O Brasil precisa do SUS, de organização da Frente pela Vida, movimento que o Conselho integra. O evento será nesta terça-feira (15) às 14h, por meio dos canais do Youtube do Conselho Nacional de Saúde (CNS) - acesse aqui - e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) - clique aqui - entidades que também compõem o movimento.

 

O objetivo da campanha é mobilizar a sociedade para a importância da defesa do SUS e dos riscos que ele vem correndo, com os retrocessos e tentativas de privatização há alguns anos. O SUS é base essencial para a saúde e o bem-estar da população e, mesmo em um contexto de desmonte e desfinanciamento, tem dado a resposta necessária nesta pandemia, segundo a Frente Pela Vida.

 

A conselheira do CFESS Elaine Pelaez, que representa a entidade no Conselho Nacional de Saúde e na Frente Nacional contra a Privatização da Saúde, ressalta a importância da campanha e convida a categoria a participar. “A defesa do SUS expressa a defesa de condições de vida e trabalho plenas em direitos e sonhos para a população, à altura das pautas e lutas históricas da classe trabalhadora. O Brasil sempre precisou do SUS e, na pandemia, ainda mais. Precisamos fortalecer o SUS 100% público e estatal, com participação e luta popular”, afirma.

 

Acesse aqui o site da Frente pela Vida e saiba mais 
 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social - 2020/2023
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]