Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Segunda, 30 de Novembro de 2020.

Gestão do CFESS realiza o penúltimo Conselho Pleno de 2020
Reunião ocorre por meio virtual e prepara ações para o próximo ano

Imagem mostra uma janela virtual com rostos das representantes do CFESS em reunião do Pleno. fundo é vermelho. Conselho realiza o Pleno, por meio virtual, devido à pandemia da Covid-19 (Arte: Rafael Werkema/CFESS)

A gestão do CFESS - “Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social” (2020-2023) - se reuniu para o Conselho Pleno na última sexta-feira e sábado (27 e 28/11). A reunião, que foi a penúltima do ano, tratou do planejamento de ações para 2021, bem como do Plano de Metas e do relatório anual de atividades.

 

O encontro ocorreu mais uma vez por meio virtual, devido à pandemia da Covid-19, reunindo a diretoria da entidade, bem como assessorias e trabalhadores/as. Além disso, também houve espaço para debater questões referentes às ações das comissões temáticas do CFESS – orientação e fiscalização profissional, ética e direitos humanos, seguridade social, comunicação, administrativo-financeiro, formação profissional e relações internacionais.

 

Um dos compromissos da gestão atentar para as novas exigências dos órgãos públicos de controle, como Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria-Geral da União (CGU) na produção de relatórios por parte dos conselhos profissionais, realizando um debate político sobre os mesmos e reafirmando a direção política da entidade.

Para quem não sabe, o Conselho Pleno do CFESS é a reunião de caráter deliberativo do Conselho Federal, que determina as ações, planos e projetos da entidade, bem como pode realizar também julgamento de recursos éticos, de acordo com o Estatuto do Conjunto CFESS-CRESS.

 

Confira a pauta completa

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social - 2020/2023
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]