Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 29 de Setembro de 2020.

Novas tecnologias de comunicação e informação (Tic) para a velha exploração do trabalho!
Debate promovido pelo CFESS abordará os impactos das Tic no trabalho da categoria. Evento integra a agenda da Plenária Nacional

Imagem amarela e laranja traz um balão de diálogo chamando para o debate virtual, o tema e as fotos das palestrantes - Cristina é morena de cabelos lisos e curtos; Ivanete é ruiva e sua óculos; e Beth tem cabelos cacheados. Ao lado, desenhos de pessoas em volta de um notebook. Logo do CFESS acompanha/ (Arte: Rafael Werkema/CFESS)

 

Novas tecnologias de comunicação e informação (Tic) para a velha exploração do trabalho.

 

Esse é o tema do debate virtual que ocorrerá na próxima sexta (2/10), a partir das 9h, pelo canal do YouTube do CFESS.

 

Entre as convidadas estão a assistente social e professora da UFF/Rio das Ostras, Cristina Brites, e a assistente social e professora da UFRJ Ivanete Boschetti. O debate será mediado pela presidenta do CFESS Beth Borges.

 

A pandemia do coronavírus afetou profundamente a dinâmica da vida social, exigindo medidas de isolamento e distanciamento social para conter a propagação do vírus. Quais as mudanças no trabalho da sociedade, em especial, da categoria? Qual o impacto do uso das TIC no exercício profissional? E as implicações éticas?

 

Essas e outras questões estão na pauta do debate.

 

Atenção: não haverá emissão de certificado por acompanhar o debate on-line.

 

Plenária Nacional CFESS-CRESS

O debate virtual faz parte da programação da Plenária Nacional CFESS-CRESS, que definirá a agenda das ações do Conjunto para o próximo triênio.

 

Isso porque, mesmo com o cancelamento dos eventos presenciais do CFESS e dos CRESS, em razão da pandemia e conforme estabelecido na Resolução nº 949/2020, as entidades não abriram mão dos debates e encontros descentralizados, onde as novas gestões e a base profissional puderam dialogar e construir propostas de ações para as entidades!

 

O resultado desses encontros virtuais e a sistematização da Consulta Pública Virtual para a Agenda trienal do Conjunto serão agora debatidos na Plenária, entre os dias 2 e 4 de outubro, com a participação das gestões e da base de assistentes sociais. Serão 300 participantes representando os Cress das 5 regiões do país: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul!

 

“Vamos juntas e juntos construir os caminhos para as ações do triênio 2020-2023. Um Serviço Social forte é construído assim, com participação e diálogos. A plenária nacional consolida etapas importantes desencadeada por todos os CRESS em todo o país e, certamente, renderá frutos importantíssimos para a permanente tarefa de construção coletiva, tão necessária para o alcance dos objetivos propostos”, ressalta a Comissão organizadora do evento.

 

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS

Gestão Melhor ir à Luta com Raça e Classe em defesa do Serviço Social (2020-2023)

Comissão de Comunicação
Rafael Werkema - JP-MG 11732
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br