Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Segunda, 14 de Setembro de 2020.

Professor Jorge Krug, presente!
CFESS manifesta pesar pelo falecimento do assistente social e ex-presidente da entidade

Imagem do professor Jorge Krug, falando ao microfone em evento do CFESS, de óculos, com camisa listrada, com arte da obra Fundos Murrado em volta, símbolo do Código de Ética do/a Assistente Social. Professor Jorge Krug em imagem de arquivo de evento do Conjunto CFESS-CRESS em 2014 (arte: Rafael Werkema/CFESS)
 

A gestão do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) - Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social - manifesta pesar pelo falecimento do assistente social e professor Jorge Gilberto Krug, aos 80 anos, ocorrido em 13 de setembro de 2020.
 

O professor Jorge Krug exerceu a presidência do CFESS, quando ainda CFAS (Conselho Federal de Assistentes Sociais) e também foi presidente do Conselho Regional de Serviço Social do Rio Grande do Sul por dois mandatos, de 1972 a 1975 e de 1975 a 1978.
 

Mais recentemente, contribuiu no Projeto “Serviço Social, memórias e resistência contra a ditadura” e, juntamente com outros/as assistentes sociais que vivenciaram os períodos mais sombrios do país durante a ditadura, trouxe seu depoimento para compor esta memória.
 

Jorge Krug foi um dos professores pioneiros do Serviço Social gaúcho e, no período em que esteve à frente das entidades, também teve protagonismo na soltura de diversos/as assistentes sociais que eram presos/as pela ditadura militar.

 

O CFESS transmite votos de consternação e solidariedade a toda a família, amigos/as e à categoria, que se entristece com sua partida. Ao mesmo tempo, deixa o registro de sua valiosa contribuição ao Serviço Social brasileiro e na luta em defesa da vida e da democracia.
 

Jorge Krug, Presente!
 

Conselho Federal de Serviço Social (CFESS)
Gestão Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social (2020-2023)