Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Sexta, 21 de Agosto de 2020.

Está chegando a hora: eleições extraordinárias para Seccionais de SP e PB
Quer conhecer as chapas? Saber como votar? É tudo pela internet, confira!

Arte: Rafael Werkema/CFESS

Na próxima terça, quarta e quinta-feira, dias 25, 26 e 27 de agosto, assistentes sociais do estado de São Paulo (SP) e Paraíba (PB) poderão votar nas eleições extraordinárias CFESS-CRESS. É rápido, fácil e tudo pela internet, por meio do site www.votaassistentesocial.com.br.

 

O processo ocorrerá para a Seccional de Campina Grande (CRESS-PB) e para as Seccionais de Sorocaba, Santos, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Presidente Prudente (CRESS-SP). As senhas para acesso ao site de votação já estão sendo enviadas para o e-mail cadastrado pelo/a assistente social no CRESS (verifique também a caixa de spam).

 

Confira abaixo o passo a passo:

Ilustração de um celular traz o passo a passo sobre como alterar a senha da votação das eleições CFESS-CRESS nas seccionais do CRESS-SP e do CRESS-PB.

Artes: Rafael Werkema/CFESS

Ilustração de um celular traz o passo a passo sobre como alterar a senha da votação das eleições CFESS-CRESS nas seccionais do CRESS-SP e do CRESS-PB.



Ilustração de dois celulares traz o passo a passo sobre como alterar a senha da votação das eleições CFESS-CRESS nas seccionais do CRESS-SP e do CRESS-PB.


Ilustração traz um celular com passo a passo sobre como alterar a senha da votação das eleições CFESS-CRESS nas seccionais do CRESS-SP e do CRESS-PB. Do lado esquerdo, algumas dicas sobre o recebimento do email com a senha.


Quem pode votar

 

Assistentes sociais com inscrição regular no CRESS e vinculados/as às Seccionais de Sorocaba, Santos, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Presidente Prudente (CRESS-SP) e Seccional de Campina Grande (CRESS-PB). Também é preciso estar com o pagamento das anuidades em dia.

 

Quando vou receber a senha no e-mail?

 

A partir de 20 de agosto.

 

O que faço com a senha que recebi no e-mail?

 

Acesse o site das Eleições (www.votaassistentesocial.com.br) e a altere a senha recebida, conforme instruções nas imagens abaixo (a nova senha terá que ser de 8 caracteres, pelo menos). Isso só será possível após confirmar seus dados atualizados que você forneceu ao CRESS anteriormente (os dados são: e-mail, telefone, CPF, data de nascimento etc.).

 

E se eu não receber a senha nessa data?

 

Entre em contato com o CRESS-SP ou com o CRESS-PB.

 

Como faço para conhecer as chapas inscritas?

Clique aqui e veja as chapas das Seccionais de SP

Clique aqui e veja as chapas da Seccional do CRESS-PB

 

E não se esqueça: nas eleições do Conjunto CFESS-CRESS, o seu voto é fundamental, pois são os/as próprios/as assistentes sociais que elegem as diretorias dos conselhos em todo o Brasil, de forma democrática e não obrigatória.

 

Clique aqui e veja todas as normativas das eleições e comunicados da Comissão Nacional Eleitoral (CNE)
 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social - 2020/2023
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br