Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Segunda, 27 de Julho de 2020.

Serviço Social no INSS: CFESS divulga manifestação sobre atividades no instituto
Documento trata da atuação de assistentes sociais no Serviço Social e Reabilitação Profissional

Imagem mostra um fundo vermelho, com ilustração de figuras representando o coronavírus e uma cidade. Sobre esse fundo, uma imagem de um papel e uma caneta com o nome da nota. Acima, o logo do CFESS e uma imagem de uma mulher representando uma assistente social negraArte: Rafael Werkema/CFESS

 

O CFESS divulga hoje uma manifestação técnica, a respeito da atuação profissional de assistentes sociais no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O documento aborda especificamente os serviços previdenciários de Serviço Social e Reabilitação Profissional (clique aqui e acesse já).

 

“Nesse sentido, após tomar conhecimento acerca de requisições institucionais direcionadas às/aos assistentes sociais do INSS, decorrentes de planos de reestruturação do instituto e plano de trabalho relacionado ao contexto da pandemia da covid-19, este Conselho Federal vem à público se manifestar quanto às atribuições privativas e competências profissionais de assistentes sociais que atuam no INSS, nos serviços previdenciários: Serviço Social e Reabilitação profissional”, diz trecho do documento.

 

O objetivo da manifestação é tornar nítido que os/as assistentes sociais, tanto pelo compromisso com a população usuária, quanto pela responsabilidade ético-política, não podem desempenhar funções para as quais não estejam aptos/as, devendo atentar para a garantia do sigilo profissional, da qualidade do atendimento prestado no contexto da pandemia.

 

 

Clique aqui e acesse a Manifestação Técnica do CFESS

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social - 2020/2023
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]