Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 17 de Março de 2020.

Hoje é o Dia Mundial do Serviço Social! Federação Internacional de Assistentes Sociais divulga cartaz comemorativo
Fits – Região América Latina e Caribe também solta nota pela data

Imagem do cartaz da FITS em tons de rosa e lilás, com desenho de duas pessoas se cumprimentando.Divulgação: Fits 2020

 

A Federação Internacional de Assistentes Sociais (Fits) já divulgou o cartaz para o Dia Mundial do Serviço Social de 2020, que é celebrado nesta terça-feira, dia 17 de março. “Promover a importância das relações humanas” é o tema da peça gráfica, que também já tem a versão em português, para que assistentes sociais do Brasil possam divulgá-lo.

 

No site da Fits, o secretário-geral da Federação, Rory Truell, afirmou que a proposta é “dar voz e ação para um mundo sustentável. Um mundo sustentado por igualdade, onde todos têm as habilidades para contribuir com seus ambientes para benefício de todos e do planeta. Este tema destaca que os relacionamentos entre pessoas, comunidades, nações são essenciais para enfrentar os desafios sociais, econômicos e ecológicos”.

 

Além disso, a Fits – Região América Latina e Caribe, da qual a conselheira do CFESS Tânia Diniz é vice-presidente, divulgou também uma nota, em que chama a atenção para o esforço mundial de todos/as os/as assistentes sociais do mundo no combate ao novo corona vírus (COVID-19). Segundo a nota, a “garantia da saúde depende de determinantes sociais relacionados ao fazer profissionais de assistentes sociais”. E ressalta: “apesar da comemoração do Dia Mundial , estaremos alertas para promover a saúde pública, enquanto promovemos a garantia dos direitos de todas as pessoas”.

 

Confira a Carta da Fits – Região América Latina e Caribe

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão É de batalhas que se vive a vida - 2017/2020
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]