Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Sexta, 21 de Fevereiro de 2020.

CFESS divulga nota de repúdio às declarações do presidente contra jornalista da Folha de SP
Confira o documento

Imagem traz uma ilustração de papel e lápis sobre o desenho em tom rosa, com imagem da jornalista Patricia Campos ao fundo.


O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) vem a público manifestar repúdio a mais uma declaração misógina e de ataque à liberdade de imprensa, promovida pelo presidente da República. No último dia 18 de fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro ofendeu a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, com uma insinuação sexual.

 

O Serviço Social é uma profissão que sempre esteve e seguirá na defesa intransigente dos direitos humanos, das liberdades democráticas e, mais precisamente, contra a misoginia e qualquer tipo de preconceito e opressão, na luta pelos direitos de todas as mulheres.

 

Diante do ataque promovido por quem deveria garantir o fortalecimento das liberdades democráticas, reafirmamos que hoje é mais uma data para lembrar as bravas mulheres que ousaram erguer suas cabeças, contrariando costumes, regras e homens poderosos. Que com coragem e sacrifício, conquistaram direitos e espaços que são questionados e ameaçados constantemente. E não aceitaremos nem permitiremos retrocessos!

 

Conselho Federal de Serviço Social (CFESS)
Gestão É de batalhas que se vive a vida (2017-2020)