Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Segunda, 02 de Dezembro de 2019.

CFESS participará de ato em defesa do Serviço Social do INSS e contra a Medida Provisória 905/19
Atividade ocorrerá em São Paulo. Conselho convida a categoria a participar

Texto Ato em defesa da Previdência Social e do Serviço Social no INSS: abaixo à MP 905/2019. Em seguida, trabalhadores/as usuários/as da previdência em fila, com o slogan Serviço Social no INSS. Um direito seu para todos os outros direitos.Arte: Rafael Werkema/CFESS

 

O CFESS divulgou recentemente uma nota, para explicar as graves consequências da Medida Provisória 905/19, editada pelo governo federal, não só para assistentes sociais (ao extinguir o Serviço Social do INSS), como para todos/as os/as trabalhadores do país (clique aqui para relembrar). Ainda nessa direção, o CFESS participará do Ato em defesa da previdência social e do Serviço Social do INSS e contra a MP 905/19, que ocorrerá nesta quarta-feira (4), a partir das 19h, no Auditório 333 do Edifício Reitor Bandeira de Melo da PUC-SP, na rua Ministro Godói, 969 – Perdizes, em Sâo Paulo (SP).

 

 O Conselho Federal convida a categoria e estudantes a participarem da atividade, para debater sobre a questão, pois entende que  a MP 905 constitui mais um ataque às conquistas históricas da classe trabalhadora, ao extinguir ou reduzir direitos trabalhistas, ampliando e aprofundando a reforma trabalhista de 2017, com a revogação de dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), dentre outras leis.

 

“A MP 905/2019 crava um severo golpe no acesso aos serviços prestados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), extinguindo o Serviço Social, área onde hoje atua grande número de assistentes sociais e que atualmente é o único atendimento presencial ao qual usuários/usuárias têm acesso na autarquia. A medida possibilita também a transferência destes/as servidores/as do INSS, o que gerará ainda mais espera e demora no processo de reconhecimento de direitos previdenciários”, conforme trecho da nota do CFESS.

 

O ato contará com o apoio também do CRESS-SP, da Enesso, da Abepss, da Associação dos Professores da PUC-SP (Apropuc), do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência (Sinsprev), da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) e dos professores/as e alunos/as da graduação e pós-graduação em Serviço Social da PUC-SP.

 

Participe também e venha saber como enfrentar mais este retrocesso!

 

Ato em defesa da previdência social e do Serviço Social do INSS e contra a MP 905/19

 

Quando: 4 de dezembro (quarta-feira)

 

Que horas: 19h

 

Onde: Auditório 333 do Edifício Reitor Bandeira de Melo da PUC-SP, na rua Ministro Godói, 969 – Perdizes, em Sâo Paulo (SP)

 

 

Imagem com fundo amarelo e ilustração de pessoas, simbolizando os/as usuários/as do Serviço Social do INSS, com os dizeres: Serviço Social no INSS, um direito seu, para todos os outros direitos.

Arte: Rafael Werkema/CFESS

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão É de batalhas que se vive a vida - 2017/2020
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]