Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Sexta, 08 de Novembro de 2019.

Pra fazer ‘zoada’: SUAS de ponta a ponta chega ao Maranhão
O encontro ocorrerá no dia 21/11, a partir das 14h, no Auditório do Centro Administrativo do TJMA. Participe!

Imagem mostra logo do projeto: pessoas negras, brancas, mulheres, homens, pessoas com deficiência, erguendo os braços segurando a palavra SUAS. Em volta da palavra SUAS, duas setas para mostrar que é um projeto que aponta para vários ângulos.

(arte: Rafael Werkema/CFESS)

 

A próxima parada do projeto “SUAS de ponta a ponta” é em São Luís do Maranhão. O encontro ocorrerá no dia 21 de novembro, a partir das 14h, no Auditório do Centro Administrativo do TJMA (Rua do Egito, 144, Centro).

 

A participação é gratuita e aberta à categoria, principalmente a quem trabalha na assistência social. Participantes recebem declaração de presença no evento.

 

O objetivo do  “SUAS de ponta a ponta” é promover rodas de conversa, para conhecer, articular e qualificar o trabalho de assistentes sociais no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), mobilizar a categoria para a construção de formas de resistências e organizações coletivas na defesa da política de assistência social, alvo de desfinanciamento, descontinuidade e focalização dos últimos governos. A ação já rodou por diversos estados, como São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás, Roraima, Paraná, Santa Catarina, Amazonas, Pernambuco, Rio de Janeiro, Pará e Minas Gerais, e continuará circulando pelo país como uma ação da gestão do CFESS “É de batalhas que se vive a vida” (2017-2020).

 

Trata-se também de uma ação em defesa da política de assistência social  e do trabalho profissional e conta com debates promovidos pelo CFESS com os/as assistentes sociais, abordando os desafios do exercício profissional nos campos da assistência social e sua interface com as demais políticas públicas, diante de uma conjuntura de ataques aos direitos sociais.

 

“Às vésperas da Conferência Nacional Democrática de Assistência Social (CNDAS - 25 e 26 de novembro, em Brasília/DF), é fundamental que assistentes sociais maranhenses compareçam em massa para articularmos estratégias de defesa da política, discutirmos nosso trabalho e levarmos ideias para a CNDAS”, reforça a conselheira do CFESS Régia Prado. 

 

Confira os detalhes e endereços de cada edição, participe e compartilhe com os/as trabalhadores/as da assistência social em seu estado!

 

Participe da Conferência Nacional Democrática de Assistência Social, em Brasília (DF), nos dias 25 e 26 de novembro.

 

Imagem traz ilustração de várias pessoas (mulheres e homens, negros e negras, cadeirantes) estendendo a mão para um mapa do Brasil formado por traços de pessoas protegendo, do mapa, a palavra SUAS. Ao lado o texto "Assistência Social: direito do povo e dever do Estado!"

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão É de batalhas que se vive a vida - 2017/2020
Comissão de Comunicação

Rafael Werkema - JP-MG 11732
Assessoria de Comunicação

[email protected]