Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quarta, 21 de Agosto de 2019.

Nota de falecimento: Ana Cláudia, trabalhadora do CFESS
Conselheiras e trabalhadores/as se solidarizam à família e enviam condolências e manifestações de carinho e afeto

Imagem mostra fotografia da Ana Cláudia, sorrindo, em tom lilás, com ilustrações de ornamentos roxos Reprodução da foto da Ana Cláudia Brito (Acervo pessoal)

 

É com imensa tristeza e profundo pesar que o CFESS vem informar o falecimento de Ana Cláudia Machado de Sousa Brito, trabalhadora concursada desta instituição federal desde 2010.

 

Chamada carinhosamente de “Aninha” por colegas de trabalho e conselheiras do CFESS, Ana Cláudia exercia a função de auxiliar-administrativa com comprometimento e dedicação. Faleceu aos 48 anos no dia 21 de agosto de 2019.  

 

Mulher negra, maranhense, mãe, avó, trabalhadora, Ana Cláudia é, sem dúvida, sinônimo de resiliência e coragem. Sua luta pela vida e sua alegria devem servir de inspiração em tempos tão duros.

 

Em nome dos/as trabalhadores/as e conselheiras do CFESS, e também de todos/as que tiveram a felicidade de conhecer “Aninha”, nos solidarizamos à família e enviamos nossas condolências e manifestações de carinho e afeto.

 

Ou, na canção Gentileza, de Marisa Monte, “O mundo é uma escola / a vida é o circo / amor, palavra que liberta / já dizia o Profeta”.

 

Informamos também que em razão do acontecimento, o CFESS emitiu a Portaria nº 19/2019, que concede ponto facultativo para os/as trabalhadores/as nesta quinta, dia 22 de agosto.

 

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS
Conselheiras da gestão É de batalhas que se vive a vida (2017-2020)
Trabalhadores e trabalhadoras do CFESS