Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quarta, 07 de Agosto de 2019.

Seminário sobre Serviço Social e Direitos Humanos será transmitido pela internet
Palestras terão tradução em libras. Confira as dicas para acompanhar os debates

Imagem é um quadro com a logomarca do evento, mãos que seguram rostos de mulheres e homens negros, e as fitas tradicionais de Bonfim. Abaixo as dicas sobre credenciamento, inscrição etc.

 

 

A capital baiana receberá, nos dias 8 e 9 de agosto de 2019, o 2º Seminário Nacional Serviço Social e Direitos Humanos, realizado pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e pelo Conselho Regional de Serviço Social da Bahia (CRESS-BA). Com previsão de cerca de mil participantes de todos os estados do país, o evento reunirá assistentes sociais, estudantes e profissionais de outras áreas para debater sobre o tema, com foco na questão racial, no estado mais negro do país, segundo dados do IBGE.

 

O Seminário abordará diversas expressões do racismo no Brasil, como a criminalização, o genocídio do povo negro, a condição das mulheres negras e sua auto-organização, e debaterá a importância do trabalho de assistentes sociais no combate ao racismo, especialmente ao racismo institucional, presente em muitos locais de trabalho.

 

Confira as informações para quem tem interesse em acompanhar o evento

Inscrições encerradas

As inscrições estão ENCERRADAS e só serão disponibilizadas nova vagas após o término do credenciamento, às 14h do dia 8/8, se houver espaço no auditório;

 

Credenciamento das 10h às 14 do dia 8/8 com oficina de turbantes

As pessoas que estão com o nome na lista de inscrição têm das 10h às 14h para comparecer ao local do evento  e fazer seu credenciamento. Caso isso não ocorra, a vaga será liberada para outra pessoa interessada;

 

Durante o credenciamento haverá uma oficina de turbantes;

 

Transmissão online e acessibilidade

Como todos os eventos nacionais do Conjunto CFESS-CRESS, o Seminário será transmitido ao vivo pela internet (YouTube e Facebook do CFESS), com link disponibilizado na página oficial do evento;

Durante todo o evento terá interpretação de libras. O local do Seminário também é adaptado, com rampas de acesso para cadeira de rodas, banheiros para deficientes etc.

 

Dicas culturais, de hospedagem e de alimentação

No site oficial do evento há também um link com essas dicas;

 

Certificado

O certificado será emitido pelo site oficial do evento a partir do dia 13/8, SOMENTE para quem participar presencialmente.

 

Anote
2º Seminário Nacional Serviço Social e Direitos Humanos
Quando: 8 e 9 de agosto
Onde: Senai/Cimatec - Avenida Orlando Gomes, 1845, Piatã. Salvador (BA)
http://semdh.cfess.org.br/apresentacao

 

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão É de batalhas que se vive a vida - 2017/2020
Comissão de Comunicação
Rafael Werkema - JP-MG 11732
Assessoria de Comunicação
[email protected]