Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Sexta, 07 de Junho de 2019.

Comissão Especial aprova prestação de contas do CFESS de 2018
Grupo constitui um dos instrumentos de controle interno do Conjunto

Imagem das assistentes sociais reunidas durante a comissão especial 2019.Comissão Especial se reuniu na sede do CFESS (foto: Rafael Werkema/CFESS)
 

Teve início hoje a reunião do Conselho Pleno do CFESS, em Brasília (DF), que seguirá até o próximo domingo, dia 9 de junho. A primeira atividade desta quinta-feira (6) foi a apresentação, pela Comissão Especial, do relatório final de avaliação da prestação de contas do CFESS de 2018 à diretoria da instituição. O parecer foi pela aprovação da aplicação de recursos do Conselho Federal durante o ano passado, bem como pela regular situação dos contratos firmados pela entidade.

 

Prevista no artigo 29, seção 6, do Estatuto do Conjunto CFESS-CRESS, e formada por assistentes sociais que integram as gestões dos CRESS, a Comissão Especial é um instrumento de controle interno do Conjunto. Nela, os regionais, por meio de representantes de um CRESS de cada região do país, verificam se os investimentos e gastos realizados pelo CFESS no ano anterior condizem com o planejamento elaborado e com o que foi deliberado pelo Encontro Nacional.

 

Em 2019, a Comissão Especial foi formada, pelo Norte, CRESS-AP, com a assistente social Alessandra Maria da Silva Dias; pelo Nordeste, CRESS-PI, com Fernanda Farias de Aguiar Lima; pelo Centro-Oeste, CRESS-MT, com Nildiane Lopes Coelho, pelo Sudeste, CRESS-RJ, com Jussara de Lima Ferreira; pelo Sul, CRESS-SC, com Flávia de Brito Souza Garcia.

 

Para a coordenadora da Comissão Administrativo-Financeira do CFESS e 1ª tesoureira do Conselho, Cheila Queiroz, a análise da Comissão Especial fortalece o caráter democrático e transparente das ações realizadas pelo Conselho Federal. "A  gestão administrativa dos conselhos deve ser construída coletivamente, em conformidade com as diretrizes de gestão pública e democrática que se assentam nos valores e princípios do nosso Código de Ética e da Lei de Regulamentação. Essas diretrizes estão balizadas pelo compromisso de fazer do Conjunto CFESS-CRESS uma esfera pública pautada por princípios fundamentais como: transparência, controle democrático, representação de interesses coletivos e cultura pública", ressalta ela. 

 

Imagem das conselheiras do CFESS reunidas para o Conselho Pleno de junho.Gestão do CFESS está reunida para o Conselho Pleno (foto: Rafael Werkema/CFESS)

 

Gestão debate outras pautas

Até o próximo domingo, a gestão do CFESS É de batalhas que se vive a vida (2017-2020) seguirá reunida, para debater outros assuntos, como o projeto CFESS na Estrada, os preparativos para o 2º Seminário Nacional Serviço Social e Direitos Humanos, que ocorrerá em agosto em Salvador (BA), as Conferências Nacionais previstas 2019 (Saúde e Assistência Social), além das reuniões das comissões temáticas do Conselho Federal.

 

O Conselho Pleno é a reunião de caráter deliberativo da direção do CFESS, que determina as ações da entidade, conforme seu plano de atividades, e também julga os recursos éticos.

 

Clique aqui e veja a pauta completa do Conselho Pleno

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão É de batalhas que se vive a vida - 2017/2020
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]