Acessibilidade       A+  A-          Botão Libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quarta, 22 de Maio de 2019.

Documento ‘Bandeiras de Luta’ tem nova versão
Acesse agora e conheça a agenda política do Conjunto CFESS-CRESS, atualizada no Encontro Nacional

Ilustração da capa do documento Bandeiras de Luta. (Arte: Rafael Werkema)     

 

As “Bandeiras de Luta” do Conjunto CFESS-CRESS constituem um documento importante para pautar o exercício profissional da categoria de assistentes sociais. Aprovado no 44° Encontro Nacional CFESS-CRESS e lançado em 2015, a publicação condensa a pauta política construída coletivamente ao longo dos últimos anos pelo Conjunto CFESS-CRESS. Em 2018, os/as delegados/as do 47º Encontro Nacional, realizado em Porto Alegre (RS), aprovaram uma versão atualizada desse documento.

 

Para cumprir essa tarefa, foi constituído um grupo de trabalho, com a participação do CFESS e de dois Conselhos Regionais de cada região do país. O grupo trabalhou o documento original e também agregou as deliberações encaminhadas do 46° Encontro Nacional, que, em sua maior parte, eram referentes ao eixo ‘ética e direitos humanos’.
 

Além dessas deliberações, os CRESS incluíram algumas defesas mais recentemente consensuadas na categoria, que não constavam do documento original, possibilitando, assim, sua atualização. Dentre estas: o repúdio à violência a religiões de matrizes africanas e outras denominações, o repúdio ao primeiro-damismo e o repúdio a todas as formas de violência contra as mulheres, dentre outras pautas importantes na defesa da profissão e da qualidade dos serviços prestados à população.

 

“O GT de atualização do documento ‘Bandeiras de Luta’ foi norteado pela necessidade de consolidá-lo como um mecanismo de diálogo com a categoria e com a sociedade, expressando tanto o acúmulo histórico de nossas lutas e ações, quanto os princípios éticos e políticos do Conjunto CFESS-CRESS”, diz trecho da publicação.

 

Clique aqui para acessar o documento e fazer o download

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão É de batalhas que se vive a vida - 2017/2020
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br