Acessibilidade       A+  A-          Botão Libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 19 de Março de 2019.

Vem aí o ‘SUAS de ponta a ponta’!
Projeto do CFESS em parceria com os CRESS vai dialogar com a categoria sobre o trabalho na Assistência Social e sua interface com a Saúde e Previdência Social

Imagem é o logotipo do projeto, que traz a palavra SUAS em destaque, com ilustração de várias pessoas, homens, mulheres, idosos, pessoas com deficiência, de diferentes raças, estendendo a mão como se estivessem segurando o SUAS, e abaixo as palavras Ponta a Ponta, cada uma em uma seta apontando para lados diferentes. As cores são marrom, amarelo e bege.Diálogo de ponta a ponta: projeto vai de norte a sul do país! (arte: Rafael Werkema/CFESS)

 

No próximo dia 27 de março, o CFESS vai inaugurar um importante projeto em defesa da política de assistência social e do trabalho da categoria de assistentes sociais. É o ‘SUAS de ponta a ponta’, que consistirá em uma série de debates e rodas de conversa com os CRESS e a categoria ao longo do ano, abordando os desafios do exercício profissional nos campos da assistência social e sua interface com a saúde e previdência social, diante de uma conjuntura de ataques a essas políticas e aos direitos sociais.

 

O ‘SUAS de ponta a ponta’, como o próprio nome diz, fará um diálogo, de norte a sul do país, com o/a assistente social que atua diretamente nos equipamentos e serviços sociais e atende a população usuária do Serviço Social, aproximando ainda mais o Conjunto CFESS-CRESS do/a profissional, possibilitando reflexões sobre o trabalho em cada política e contribuindo para a mobilização e construção de respostas coletivas para a defesa da Seguridade Social. 

 

“Vamos começar com a política de Assistência Social, pois é a que possui maior grau de precarização em seus vínculos trabalhistas, mas faremos também debates sobre as outras políticas, pois todas estão entrelaçadas”, explica a conselheira Daniela Castilho, que representa o CFESS no Fórum de Trabalhadoras e Trabalhadores do Sistema Única de Assistência Social (FNTSuas).

 

O projeto cumpre uma deliberação do Encontro nacional CFESS-CREESS e conta com a participação dos CRESS em sua organização. Ocorrerá sempre às vésperas do CFESS na Estrada, dos seminários nacionais do conjunto CFESS-CRESS ou de algum outro evento que o Conselho Federal esteja realizando na cidade. 

 

Agenda

A primeira edição ocorrerá em Florianópolis (SC), no próximo dia 27/3, em parceria com o CRESS-SC. A participação da categoria está limitada à capacidade do espaço onde será realizada a roda de conversa e somente profissionais poderão participar. Dúvidas e informações devem ser tiradas com o CRESS-SC.

 

Anote:

 

SUAS de ponta a ponta

Março – Florianópolis (SC)

Quando: 27/3/2019, de 14h às 18h
Onde: Rua dos Ilhéus, 38, Sala 1005, Centro. Florianópolis – SC
Info: www.cress-sc.org.br   

As datas e locais, bem como, informações dos outros debates serão divulgados posteriormente.

 

Imagem é uma reprodução do logotipo com as informações da primeira ediçãoDivulgação da edição de Santa Catarina (arte: Rafael Werkema/CFESS)

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão É de batalhas que se vive a vida - 2017/2020
Comissão de Comunicação
Rafael Werkema - JP-MG 11732
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br