Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quinta, 18 de Outubro de 2018.

Site do CFESS está de cara nova!
Mais acessível e dinâmico, ideia é ampliar a comunicação com a categoria

Imagem da página inicial do novo site do CFESS.Novo site do CFESS: mais nítido, dinâmico e acessível. 

 

Uma das frentes de atuação do Serviço Social brasileiro é a luta para fazer com que a informação chegue ao maior número de pessoas, da forma mais plural e acessível possível. Ou seja, garantir que assistentes sociais possam navegar no site do Conselho Federal, encontrar as informações que procuram e divulgá-las para outras pessoas. Por isso, o site do CFESS está de cara nova: um layout reformulado, com informações mais nítidas e maior acessibilidade para pessoas com deficiências.

 

Uma novidade no novo site do CFESS: agora é uma página responsiva. O que significa? Um site responsivo é projetado para se adaptar a qualquer tipo de resolução, sem distorções. O design responsivo identifica a largura de cada dispositivo (computador, tablete, celular), o espaço disponível e como a página será mostrada. O site responsivo também ajusta dimensões das imagens, das fontes e dos demais elementos para que não fiquem desproporcionais. É mais um elemento para ampliar a acessibilidade na página do CFESS.

 

A coordenadora da Comissão de Comunicação do CFESS, Lylia Rojas, destaca que a garantia da acessibilidade é também uma deliberação do Encontro Nacional CFESS-CRESS. “Democratizar o acesso à informação é uma luta política, mas também uma diretriz de trabalho, aprovada pela categoria em nosso fórum máximo deliberativo, que definiu pela promoção e aprimoramento da questão nos sites do Conjunto”, afirma a conselheira.

 

Você também pode ajudar

Por se tratar de uma reformulação de layout, navegabilidade e visualização, alguns links e ferramentas do novo site podem não funcionar corretamente nesta fase de implantação. Por isso, se você encontrar algum link “quebrado”, envie um e-mail para [email protected],  para avisar sobre o problema encontrado.

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão É de batalhas que se vive a vida - 2017/2020
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]