Acessibilidade       A+  A-          Botão Libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quarta, 03 de Outubro de 2018.

Seminário Nacional de Assistência Estudantil: inscrições abrem nesta quinta, pela internet
Evento ocorre em Cuiabá (MT) nos dias 22 e 23 de novembro. Vagas limitadas!

Imagem mostra ilustrações de pessoas representando assistentes sociais e estudantes universitários em mobilização, cercados por símbolos representando transporte, alimentação, moradia entre outrosArte:  Rafael Werkema/CFESS
 

Para refletir sobre  a atuação de assistentes sociais na assistência estudantil  e seus desafios na atual conjuntura de regressão dos direitos da população, o CFESS e o CRESS-MT promoverão, em 22 e 23 de novembro de 2018 em Cuiabá (MT), o Seminário Nacional O trabalho do/a assistente social na assistência estudantil. As inscrições, pela internet, serão abertas amanhã (4/10), a partir das 14h (horário de Brasília/DF), pelo site oficial do evento (clique aqui para acessar). O evento ocorrerá no Hotel Fazenda Mato Grosso, na capital do estado. 
 

Com inscrições gratuitas, o evento terá 300 vagas, sendo 240 para assistentes sociais e 60 para estudantes. É importante destacar que, no próprio site oficial do evento, após efetuar a inscrição, o/a participante pode conferir a “lista de inscritos/as” e confirmar se a vaga está garantida. Além disso, a programação completa do seminário também está disponível.

 

Para efetuar sua inscrição, siga os passos abaixo:
 

1)Acesse o site http://www.cfess.org.br/enquete/apresentacao

2)Clique em Inscrições

3)Escolha sua categoria de inscrição (assistente social ou estudante)

4)Preencha a ficha de inscrição e, ao final, confira se seu nome consta da lista de inscritos/as

 

A coordenadora da comissão de seguridade social do CFESS, Elaine Pelaez, destaca a importância do evento e convida a categoria a participar. “A ameaça de redução do financiamento da educação e contrarreformas, assim como a piora das condições de vida da população em decorrência da ampliação do desemprego, dos cortes de benefícios sociais e previdenciários, dentre outros, impactam a vida das famílias brasileiras e de estudantes, aumentando os desafios postos ao trabalho profissional dos/as assistentes sociais na assistência estudantil”, afirma Pelaez.

 

Quem tiver dúvidas pode escrever para o e-mail seminario@cfess.org.br ou acessar o site oficial do evento (clique aqui), para saber todas as informações necessárias para sua participação. O evento também será transmitido online, pela internet, por meio de link a ser divulgado na data do seminário, no site oficial, no site do CFESS e nas redes sociais. Participe!

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão É de batalhas que se vive a vida - 2017/2020
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br