Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quarta, 25 de Julho de 2018.

CFESS divulga nota em homenagem ao Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha
Por Marielle e por todas as mulheres vítimas da dupla opressão racismo-machismo

Imagem mostra um perfil de uma mulher negra, com tranças, sobre um fundo colorido, com traços e círculos de cores amarela. vermelha, marrom, que remetem a pinturas africanas, com o texto Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, e a chamada que diz que o combate ao racismo é compromisso ético da categoria(arte: Rafael Werkema/CFESS)

 

A mulher negra, ao longo de séculos, demonstra sua garra e resiste.

 

A mulher negra resiste na luta pela legalização do aborto, por igualdade salarial no mercado de trabalho e outros tantos direitos que lhe são historicamente negados.

 

No Brasil de hoje, o racismo é atualizado como reposta à crise e necessidade de acúmulo do capitalismo. Combater o racismo, o machismo e todas as formas de opressão é, portanto, uma obrigação diária.

 

Esses, entre outros motivos, nos levam a lançar, no dia 1º de agosto, durante a abertura do seminário sobre o trabalho de assistentes sociais na política de assistência social, a campanha de gestão: "Assistentes Sociais no Combate ao Racismo".

 

Por Marielle e por todas as mulheres vítimas da dupla opressão racismo-machismo, que se expressa das mais variadas formas, neste 25 de julho, o CFESS se une ao grito de denúncia e resistência dessas guerreiras e convoca a categoria de assistentes sociais para as trincheiras do combate ao racismo.

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão É de batalhas que se vive a vida - 2017/2020