Terça, 24 de Julho de 2018.
CFESS lança novos cartazes dos 25 anos do Código de Ética, da Visibilidade Trans e para os/as usuários/as
Peças estão disponíveis para download
Carregando...

Montagem com a arte dos três novos cartazes lançados pelo CFESSNovos cartazes já estão disponíveis (artes: Rafael Werkema/CFESS)

 

Em mais uma ação de fortalecimento dos posicionamentos políticos do Conjunto CFESS-CRESS, com base nos princípios da Política de Comunicação do Conjunto, o CFESS lançou três novos cartazes no mês de julho: o dos 25 anos do Código de Ética do/a Assistente Social, o da Visibilidade Trans em nova composição e o cartaz do/a usuário/a totalmente reformulado.

 

As peças já estão disponíveis no site do CFESS, por meio dos links abaixo:

 

25 anos do Código de Ética do/a Assistente Social

 

Visibilidade Trans

 

Cartaz do/a Usuário/a

 

“A ideia é espraiar as defesas, posições e estratégias que o Conjunto CFESS-CRESS vem utilizando para reafirmar suas lutas, na direção do fortalecimento da comunicação do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais com a categoria e com a sociedade”, explica a coordenadora da Comissão de Comunicação do CFESS, Lylia Rojas.

 

O cartaz do/a usuário, reformulado conceitual e graficamente, traz informações para que estas pessoas saibam como e por que recorrer ao trabalho de assistentes sociais e como denunciar, caso tenha recebido um mau atendimento. O cartaz em comemoração aos 25 anos do Código de Ética reforça o compromisso da categoria com a população usuária e com a liberdade, um de seus princípios centrais. Por fim, o novo cartaz da visibilidade trans, além de reafirmar a defesa dos direitos dessas pessoas, informa também sobre a Resolução CFESS nº 615/2011 e a 845/2018, que se traduzem em direitos para pessoas transexuais e travestis.

 

Baixe os cartazes, divulgue também e leve a voz do Serviço Social para seu local de trabalho! Até a próxima semana, o material também estará disponível nos CRESS de todo o Brasil.

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão É de batalhas que se vive a vida - 2017/2020
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br

 

Quem somos
Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress).
Cadastre-se
E receba por e-mail nosso CFESS Informa, informativo eletrônico com as principais notícias sobre o Serviço Social brasileiro
Conecte-se
O CFESS também esta nas redes sociais
Endereço
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
SCS Quadra 2 Bloco C Ed. Serra Dourada - Salas 312/318
CEP: 70300-902 - Brasília - DF
Tel: (61) 3223-1652
Tel: (61) 3223-2420
Funcionamento: de segunda a sexta de 12h às 18h. Dúvidas e sugestões pelo Fale Conosco.