Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 24 de Julho de 2018.

CFESS lança novos cartazes dos 25 anos do Código de Ética, da Visibilidade Trans e para os/as usuários/as
Peças estão disponíveis para download

Montagem com a arte dos três novos cartazes lançados pelo CFESSNovos cartazes já estão disponíveis (artes: Rafael Werkema/CFESS)

 

Em mais uma ação de fortalecimento dos posicionamentos políticos do Conjunto CFESS-CRESS, com base nos princípios da Política de Comunicação do Conjunto, o CFESS lançou três novos cartazes no mês de julho: o dos 25 anos do Código de Ética do/a Assistente Social, o da Visibilidade Trans em nova composição e o cartaz do/a usuário/a totalmente reformulado.

 

As peças já estão disponíveis no site do CFESS, por meio dos links abaixo:

 

25 anos do Código de Ética do/a Assistente Social

 

Visibilidade Trans

 

Cartaz do/a Usuário/a

 

“A ideia é espraiar as defesas, posições e estratégias que o Conjunto CFESS-CRESS vem utilizando para reafirmar suas lutas, na direção do fortalecimento da comunicação do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais com a categoria e com a sociedade”, explica a coordenadora da Comissão de Comunicação do CFESS, Lylia Rojas.

 

O cartaz do/a usuário, reformulado conceitual e graficamente, traz informações para que estas pessoas saibam como e por que recorrer ao trabalho de assistentes sociais e como denunciar, caso tenha recebido um mau atendimento. O cartaz em comemoração aos 25 anos do Código de Ética reforça o compromisso da categoria com a população usuária e com a liberdade, um de seus princípios centrais. Por fim, o novo cartaz da visibilidade trans, além de reafirmar a defesa dos direitos dessas pessoas, informa também sobre a Resolução CFESS nº 615/2011 e a 845/2018, que se traduzem em direitos para pessoas transexuais e travestis.

 

Baixe os cartazes, divulgue também e leve a voz do Serviço Social para seu local de trabalho! Até a próxima semana, o material também estará disponível nos CRESS de todo o Brasil.

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão É de batalhas que se vive a vida - 2017/2020
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]