Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 03 de Julho de 2018.

Novo CRESS realizará eleições em novembro
Estado de Roraima passa a ter Conselho Regional e não mais Seccional

Arte elaborada para as eleições 2017-2020(arte: Rafael Werkema/CFESS)
 

O estado de Roraima possui, desde junho, o mais novo Conselho Regional de Serviço Social (CRESS): será a 27ª região, com sede em Boa Vista (RR). Agora, todos os estados brasileiros possuem Conselhos Regionais de Serviço Social, deixando de existir a figura da seccional de base estadual. Para dar prosseguimento à sua efetiva instauração e reafirmar a direção democrática na condução das entidades da categoria, o CFESS divulgou o calendário eleitoral para o novo CRESS.

 

Nos dias 7, 8 e 9 de novembro de 2018, assistentes sociais de Roraima poderão exercer o direito de escolher os/as representantes da direção do CRESS-RR. O processo eleitoral extraordinário elegerá conselheiros/as para mandato até maio de 2020. A inscrição de chapas terá início no dia 30 de julho de 2018.

 

A vice-presidente do CFESS, Daniela Neves, esteve na assembleia que elegeu a diretoria provisória do CRESS-RR, no último dia 19 de junho, e destaca o importante papel que o Regional terá no estado. “O novo CRESS vem fortalecer o Conjunto e, mais que isso, aproximar os/as profissionais que residem em Roraima de suas entidades representativas, na defesa de nossa profissão”, enfatiza a conselheira.

 

Participação da categoria legitima o processo eleitoral
A partir da publicação do edital pelo CFESS, cabe ao CRESS dar ampla divulgação junto à categoria no estado. Para acompanhar e participar do processo eleitoral, inclusive para a formação de chapas, é fundamental que o/a assistente social conheça o Código Eleitoral, o edital de convocação das eleições e o calendário com todas as etapas do processo, cujos links podem ser acessados abaixo.

 

Conheça o Código Eleitoral (Resolução CFESS nº 569/2013)

 

Veja a Comissão Nacional Eleitoral (CNE), instituída por portaria

 

Veja o documento no DOU

 

Acompanhe o calendário eleitoral

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão É de batalhas que se vive a vida - 2017/2020
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]