Acessibilidade       A+  A-          Botão Libras  Botão Voz          
O que você procura?
Sexta, 04 de Maio de 2018.

Já está disponível a 4ª edição do Informativo Serviço Social é Notícia!
Dia do/a Assistente Social, campanha de combate ao racismo, alerta sobre o conservadorismo na profissão e os debates promovidos pelos Regionais são alguns dos destaques

Imagem mostra a capa do informativo, que traz a arte da campanha do Dia do/a Assistente Social, composta por fotos de pessoas negras olhando para frente, encarando quem as vê, além de um homem segurando um megafone e uma mulher protestando. A chamada traz as palavras Extra, Extra, anunciando a nova edição!Extra! Extra! Confira a nova edição do Informativo Serviço Social é notícia! (arte: Rafael Werkema/CFESS)

 

Assistentes sociais de todo o Brasil já estão recebendo em suas residências a quarta edição do Informativo Serviço Social É Notícia.

 

A publicação, que atualmente conta com a tiragem de 180 mil exemplares,  vem se fortalecendo como estratégia efetiva na comunicação democrática com assistentes sociais e contribui não só para a materialização da Política de Comunicação do Conjunto CFESS-CRESS, ao abrir espaço para todos os Regionais divulgarem informações de interesse da categoria, mas também para o trabalho de assistentes sociais.

 

Essa nova edição traz uma série de debates importantíssimos para o cotidiano profissional.

A manchete, como não poderia ser diferente, aborda a temática do Dia do/a Assistente Social 2018, que traz como mote criativo o texto “Nossa Escolha é a Resistência”. “Resistência contra essa conjuntura adversa, que precariza as relações de trabalho, que tira de trabalhadores e trabalhadoras os direitos conquistados, o direito à previdência, à assistência social  e à saúde públicas”, diz trecho do editorial.

 

O Informativo também abre o debate sobre o tema da Campanha de Gestão do Conjunto CFESS-CRESS 2017-2020 que, sem dúvida alguma, faz parte do dia-a-dia profissional: o combate ao racismo e suas expressões.

 

Outros temas que estão nessa edição e que valem a leitura: estágio supervisionado em Serviço Social como instrumento essencial para formação com qualidade; o avanço do conservadorismo na sociedade e na profissão e como isso impacta na atuação da categoria; a acessibilidade na comunicação; a luta do Serviço Social brasileiro por uma Seguridade Social ampliada; e muito mais.

 

Metade do Informativo é reservada aos CRESS e Seccional de base, para trazerem debates, avaliações e informes sobre o que cada regional vem realizando.

 

“Serviço Social é notícia sim, o tempo inteiro! Por isso, essa publicação é para ser lida e debatida por assistentes sociais em suas casas, em seus espaços de trabalho, por estudantes de Serviço Social nas salas de aula... Nossa intenção é democratizar cada vez mais o acesso da categoria à comunicação e às ações do Conjunto CFESS-CRESS. É um investimento em que o retorno se dá na leitura por todos e todas e pela reflexão gerada a partir dos debates propostos. Portanto, reiteramos: leiam, comentem, divulguem. Vamos dar visibilidade a nossa profissão!”, reforça a  coordenadora da comissão de comunicação, Lylia Rojas.

 

Leia a quarta edição do Informativo Serviço Social É Notícia

 

 

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão É de batalhas que se vive a vida - 2017/2020
Comissão de Comunicação
Rafael Werkema - JP-MG 11732
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br