Acessibilidade       A+  A-          Botão Libras  Botão Voz          
O que você procura?
Sexta, 20 de Abril de 2018.

CFESS realiza o Encontro Nacional das Seccionais do Conjunto
Evento em São Paulo debateu estratégias para gestão administrativo-financeira nas entidades

Imagem da mesa coordenadora do evento, com o assessor jurídico do CFESS, Vitor Alencar, e as conselheiras Elaine Pelaez e Josiane SoaresMesa que coordenou o debate contou com o assessor jurídico do CFESS, Vitor Alencar, e as conselheiras Elaine Pelaez e Josiane Soares (foto: CRESS-SP)
 

O Conjunto CFESS-CRESS reuniu as Seccionais dos CRESS de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Pará, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Norte e Amazonas, por meio da Seccional de Roraima, para a primeira edição do Encontro Nacional das Seccionais do Conjunto. O evento ocorreu na capital paulista nos dias 13 e 14 de abril.

 

Sendo uma das deliberações do último Encontro Nacional CFESS-CRESS, o encontro teve o objetivo de debater as funções político-administrativas e financeiras das Seccionais, com vistas à construção de estratégias de ação e organização da sua estrutura e atribuições.

 

A conselheira do CFESS Mauricleia Soares avalia que o encontro possibilitou debater e alinhar expectativas existentes no Conjunto, sobre aperfeiçoamentos necessários na relação política entre Conselhos Regionais e suas respectivas seccionais. “Também foi importante a presença de alguns CRESS que não possuem nenhuma Seccional e estão debatendo essa possibilidade atualmente”, completa a conselheira.

 

No primeiro dia, a programação contou com uma mesa de abertura – composta pelo CFESS e pelo CRESS-SP –  seguida pela exposição do assessor jurídico do CFESS, Vitor Alencar, que abordou a estrutura e regulação de Seccionais no Conjunto CRESS-CFESS. Quem representou o Conselho Federal na mesa foi a presidente, Josiane Soares, que apresentou dados obtidos junto aos CRESS e Seccionais sobre o funcionamento destes, abrindo-se, em seguida para intervenções dos/as participantes.

 

Imagem do público do eventoRepresentantes dos CRESS e Seccionais debateram em São Paulo (foto: CRESS-SP)

 

No segundo dia, realizaram-se grupos de trabalho, para debater e apresentar possíveis sugestões para o aprimoramento tanto da regulação quanto do funcionamento das seccionais, que foram debatidas na última etapa do encontro.

 

A presidente do CRESS-SP, Kelly Melatti, afirma que o encontro foi extremamente importante por ser “uma oportunidade histórica de discutirmos sobre a nossa organização, sobre a forma como a gente trabalha e a maneira como nos organizamos administrativamente, financeiramente e politicamente”.

 

Ao final do evento foram pactuados os encaminhamentos para a construção da plenária deliberativa sobre o tema das seccionais no Conjunto CFESS-CRESS, que será realizada durante o 47º Encontro Nacional, em setembro em Porto Alegre (RS).

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão É de batalhas que se vive a vida - 2017/2020
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br