Terça, 28 de Novembro de 2017.
CFESS e Fenasps divulgam nota conjunta contra os ataques do governo ao BPC
Documento é um dos materiais que o Conselho Federal levará para a 11ª Conferência Nacional de Assistência Social
Carregando...

Arte ilustrativa com os dizeres: Atenção, BPC em risco!(Arte: Rafael Werkema/CFESS)

 

Nos últimos meses, o CFESS intensificou as manifestações públicas e as ações em defesa das políticas públicas da seguridade social. É o caso da assistência social, cujos cortes orçamentários para 2018 requerem ampla denúncia e luta de profissionais, usuários/as e da população em geral, para a manutenção de serviços e benefícios do direito à assistência social no Brasil, conforme recente análise feita pela gestão do CFESS “É de batalhas que se vive a vida” (2017-2020).

 

Prestes a participar da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, que ocorrerá em Brasília de 5 a 8 de dezembro, o CFESS divulga hoje (28) uma nota elaborada conjuntamente com a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) - clique aqui e acesse agora, para denunciar e apresentar dados dos ataques que o governo Temer vem fazendo à seguridade social no Brasil, em especial ao acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

Para se ter uma ideia, conforme diz a nota, “em 2015, 4 milhões e 300 mil pessoas, entre pessoas idosas e com deficiência, dependiam do BPC para ter acesso a bens e serviços elementares à vida”.

 

O documento é uma das publicações que o CFESS distribuirá na 11ª Conferência Nacional, ocasião em que terá um estande com materiais e publicações do Serviço Social, na direção do fortalecimento da luta em defesa da seguridade social pública, universal e pela defesa do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

 

Clique aqui e acesse a nota do CFESS e da Fenasps

 

Leia também:

 

CFESS está atento à defesa do SUAS

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão É de batalhas que se vive a vida - 2017/2020
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br

Quem somos
Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress).
Cadastre-se
E receba por e-mail nosso CFESS Informa, informativo eletrônico com as principais notícias sobre o Serviço Social brasileiro
Conecte-se
O CFESS também esta nas redes sociais
Endereço
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
SCS Quadra 2 Bloco C Ed. Serra Dourada - Salas 312/318
CEP: 70300-902 - Brasília - DF
Tel: (61) 3223-1652
Tel: (61) 3223-2420
Funcionamento: de segunda a sexta de 12h às 18h. Dúvidas e sugestões pelo Fale Conosco.