Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 24 de Outubro de 2017.

Amanhã tem audiência pública sobre os cortes no orçamento da assistência social
CFESS marca presença no debate, que ocorrerá em Brasília

Arte ilustrativa, em defesa da seguridade social brasileiraArte: Rafael Werkema/CFESS)

 

Para defender a concepção de seguridade social construída coletivamente pelo Serviço Social brasileiro, com base na Constituição Federal de 1988 e nos documentos e debates consolidados pelo Conjunto CFESS-CRESS, o Conselho Federal participará, nesta quarta-feira (25/10), da audiência pública “O corte orçamentário da assistência social para o exercício de 2018”. O evento ocorrerá no plenário 3 do Anexo 2 da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF) e está aberto à participação da categoria e de estudantes, para se somarem ao debate.

 

O CFESS será representado pela conselheira Régia Prado e pela assessora especial Zenite Bogéa. A audiência contará também com a presença do conselheiro do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), representado por Clodoaldo Muchinski; do secretário adjunto de assistência social da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social do Estado de Mato Grosso, José Rodrigues Rocha Junior, e da presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), Vanda Anselmo dos Santos.

 

O Conselho Federal entende que “as mudanças em andamento, em especial a extinção do Ministério da Previdência Social e do Ministério do Desenvolvimento Social, constituem um claro anúncio do desmonte da seguridade social brasileira e demonstram a direção política desse governo ilegítimo atual”, conforme trecho de CFESS Manifesta divulgado em 2016 (clique aqui e relembre). Os recentes cortes efetuados pelo governo federal vão contra a seguridade social universal, como direito da população e responsabilidade do Estado, o qual trabalha na direção da regressão das políticas sociais.

 

Tal concepção ampliada de seguridade social é historicamente defendida pelo conjunto CFESS-CRESS como bem expressa a “Carta de Maceió”, publicada em 2000. Essa é a defesa que o CFESS fará na audiência pública desta quarta-feira, para a qual convida assistentes sociais e estudantes a fortalecerem as discussões.

 

Participe!
 

Audiência pública “O corte orçamentário da assistência social para o exercício de 2018”
 

Data: 25/10/2017
 

Local: Plenário 3 – Anexo 2 – Câmara dos Deputados – Brasília (DF)
 

Horário: a partir das 14h

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão É de batalhas que se vive a vida - 2017/2020
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]