Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 03 de Outubro de 2017.

Essa semana tem eleições extraordinárias nos CRESS
Participação da categoria é fundamental! Saiba onde haverá votação

Arte das eleições CFESS-CRESS 2017-2020

Arte: Rafael Werkema/CFESS

O mês de outubro começa com processo eleitoral extraordinário no CRESS-MS (6 de outubro) e na Seccional Roraima do CRESS-AM/RR (4, 5 e 6 de outubro); no CRESS-SC (4, 5 e 6 de outubro); Seccional de Uberlândia (CRESS-MG) – nos dias 4, 5 e 6 de outubro; Seccionais Bauru, Campinas e Ribeirão Preto (CRESS-SP) – votação por correspondência; CRESS-PA e Seccional Santarém (PA) – nos dias 4, 5 e 6 de outubro. Por isso, é importante que assistentes sociais se informem nos estados, para poder exercer o direito ao voto na chapa escolhida.  

 

A posse das gestões eleitas para esses Regionais e Seccionais está prevista para o período de 27 a 29 de novembro de 2017. O Conjunto CFESS-CRESS entende que o voto é um direito de cada assistente social e um instrumento democrático para o fortalecimento da profissão e de suas entidades representativas.

 

Afinal, cada assistente social pode e deve participar de todas as instâncias do processo eleitoral, da organização das chapas para disputa ao voto direto não obrigatório, expressando o compromisso do Conjunto CFESS-CRESS com a participação política democrática.

 

“Essa é uma importante maneira de participação dos/as assistentes sociais na escolha direta e democrática dos/as representantes de seu CRESS. Daí que, quanto maior a participação da categoria, maior a legitimidade do processo”, explica a conselheira do CFESS, Joseane Couri, que integra a Comissão Nacional Eleitoral 2017-2020.

 

Acesse abaixo os sites dos Regionais/Seccionais onde haverá eleições nesta semana, saiba mais e participe:

 

Seccional Roraima (CRESS-AM/RR)

 

CRESS-MS

 

CRESS-SC

 

Seccional de Uberlândia (CRESS-MG)

 

Seccionais Bauru, Campinas e Ribeirão Preto (CRESS-SP)

 

CRESS-PA e Seccional Santarém (CRESS-PA)

 

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão É de batalhas que se vive a vida - 2017/2020
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]