Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Domingo, 10 de Setembro de 2017.

Eixos temáticos marcam segundo e terceiro dias do 46º Encontro Nacional
Participantes debateram também a Resolução do Estágio Supervisionado em Serviço Social

Imagem mostra plenária com participantes levantando seus crachás Debate da Resolução 533/2008 teve a aprovação de toda a plenária (foto: Rafael Werkema)

 

O segundo e terceiro dias do 46º Encontro Nacional CFESS-CRESS foram marcados por debates aprofundados das propostas de ações e estratégias que darão direção ao Conjunto CFESS-CRESS nos próximos três anos.

 

Após a leitura e aprovação do regimento interno do Encontro, ainda pela manhã, a plenária debateu e aprovou a continuidade da metodologia dos encontros nacionais, que funciona assim: no primeiro encontro (2017) das gestões recém-empossadas é momento de planejamento e aprovação das propostas; no segundo encontro (em 2018, no 47º Encontro Nacional), o Conjunto fará o monitoramento das deliberações aprovadas, apontando as dificuldades para execução das propostas; no terceiro e último encontro das gestões 2017-2020 (em 2019, no 48º Encontro Nacional), o Conjunto CFESS-CRESS avalia o que foi realizado pelo Conjunto.

 

A plenária fez também uma discussão sobre o artigo 3º da Resolução CFESS nº 533/2008, que regulamenta a supervisão direta do estágio em Serviço Social.

 

A avaliação foi a de que a resolução continua sendo instrumento fundamental para a defesa da supervisão direta do estágio em Serviço Social como “momento ímpar no processo ensino-aprendizagem” e para a fiscalização pelo Conjunto CFESS-CRESS, com vistas à melhoria da qualidade dos serviços profissionais prestados no âmbito do Serviço Social.

 

Imagem mostra trabalho dos grupos temáticos

Para aprofundar no debate das propostas, participantes se dividem em grupos temáticos (foto: Rafael Werkema)

 

Grupos temáticos

É nos grupos temáticos que os debates são intensificados e aprofundados, as propostas são destrinchadas e analisadas quanto à sua relevância e se são exequíveis.

 

Foram trabalhados os eixos da Comunicação, Orientação e Fiscalização, Administrativo-financeiro, Formação Profissional/Relações Internacionais, Seguridade Social e Ética/Direitos Humanos.

 

No domingo (10/9), a plenária final votará as propostas passadas nos eixos temáticos e, se aprovadas pelo coletivo, se tornarão deliberações para serem cumpridas pelo Conjunto nos próximos três anos. 

 

 

Leia também 

 

Começa o 46º Encontro Nacional CFESS-CRESS

 

Lançamento de livro de depoimentos marca encerramento do Projeto Serviço Social contra a Ditadura

 

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão É de batalhas que se vive a vida - 2017/2020
Comissão de Comunicação
Rafael Werkema - JP-MG 11732
Assessoria de Comunicação
[email protected]