Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quinta, 06 de Julho de 2017.

Aberto o período de inscrição de chapas para o CRESS-MS e Seccional de Roraima
Eleições extraordinárias ocorrerão em outubro também em SC, PA, SP e MG

Imagem da arte elaborada para as eleições 2017-2020(Arte: Rafael Werkema/CFESS)

 

Até o dia 7 de agosto, está aberto prazo para inscrição de chapas do processo eleitoral extraordinário no CRESS-MS e na Seccional Roraima do CRESS-AM/RR. Também haverá eleições no CRESS-SC, Seccional de Uberlândia (CRESS-MG), Seccionais Bauru, Campinas e Ribeirão Preto (CRESS-SP), CRESS-PA e Seccional Santarém (PA).

 

Para todos os locais, a votação ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de outubro. A conselheira do CFESS Joseane Couri, que integra a Comissão Nacional Eleitoral (CNE), destaca a importância da participação da categoria. “Convocamos assistentes sociais dessas regiões a participar das eleições e, dessa forma, fortalecer nossa organização política no âmbito das entidades representativas da profissão. Venha! Participe e fortaleça o Conjunto CFESS-CRESS! Assim, você também se fortalece!”, destaca a conselheira.

 

Joseane acrescenta que, nesses locais, é fundamental que assistentes sociais se informem, se mobilizem e participem desse processo eleitoral, demonstrando que a categoria é a protagonista da construção e consolidação ético-política do Serviço Social brasileiro, em especial nesses tempos temerosos de desmantelamento dos direitos sociais e trabalhistas.

 

A posse das gestões eleitas para esses Regionais e Seccionais está prevista para o período de 27 a 29 de novembro de 2017.

 

A participação da categoria significa a legitimidade do processo
O CFESS é o único conselho federal de fiscalização profissional cuja direção é eleita pela categoria por meio de voto direto não obrigatório. O Conjunto CFESS-CRESS entende, portanto, que o voto é um direito de cada assistente social e um instrumento democrático para o fortalecimento da profissão e de suas entidades representativas.

 

Afinal, cada assistente social pode e deve participar de todas as instâncias do processo eleitoral, da organização das chapas para disputa ao voto direto não obrigatório. O CFESS também é o único conselho federal que faz a combinação do voto não obrigatório ao quórum mínimo, expressando o compromisso do Conjunto CFESS-CRESS com a participação política democrática.

 

Clique e confira o calendário eleitoral das eleições extraordinárias

 

Veja o edital de convocação de eleições extraordinárias

 

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão É de batalhas que se vive a vida - 2017/2020
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]