Segunda, 06 de Março de 2017.
Assistentes sociais vão parar no Dia Internacional das Mulheres!
Estão previstas paralisações em cidades pelo mundo afora! Leia o CFESS Manifesta alusivo à data e participe das mobilizações
Carregando...

Imagem mostra ilustrações de mulheres gritando e o texto convocando as assistentes sociais a aderirem à paralisação geralCartaz convida as assistentes sociais a aderirem à paralisação internacional (arte: Rafael Werkema/CFESS)

 

 

Na semana em que se celebra o 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, o CFESS lança um manifesto em homenagem às lutas feministas contra a retirada de direitos, contra todas as formas de violência e a deterioração das condições de vida e de trabalho das mulheres!

 

O documento é um convite para as assistentes sociais se juntarem ao chamado da greve internacional que, segundo o próprio CFESS Manifesta, é “um grito internacional das mulheres por justiça social, ambiental e reprodutiva, na perspectiva da construção de uma nova ordem societária anticapitalista, antirracista, antissexista e antibelicista, na defesa de um feminismo popular e solidário com as mulheres trabalhadoras e suas famílias”.

 

O manifesto faz também uma homenagem aos 100 anos da Revolução Russa. “Considerando os retrocessos e desafios do tempo presente para os movimentos feministas e para o conjunto da esquerda brasileira e mundial, resgatamos o legado da Revolução Russa: a emancipação completa da classe trabalhadora está intimamente ligada à completa emancipação das mulheres”, diz trecho do manifesto.

 

Por isso, esse dia 8 de março é mais do que especial, já que tem o intuito de construir uma greve internacional das mulheres em defesa dos seus direitos e da liberdade. De combater o machismo e outras violências. E se hoje o Serviço Social possui uma categoria majoritariamente feminina (mais de 90%, ou 150 mil assistentes sociais “minas, manas e monas”), são tarefas das entidades representativas da profissão, como o CFESS e CRESS, se juntar e apoiar estas mobilizações que acontecem por todo mundo e pelo Brasil, contra a opressão de toda natureza, contra o capital.

 

Em Brasília (DF), a mobilização ocorrerá no Museu da República, a partir das 16h. Informe-se sobre as mobilizações em sua região e participe! Se não puder parar e ir às ruas, discuta em seu espaço de trabalho a temática. Debata o conteúdo do CFESS Manifesta no seu local de trabalho e mobilize as colegas de trabalho e as usuárias do Serviço Social. As assistentes sociais – mina, mona e mana – vão parar geral!

 

 

Leia o CFESS Manifesta do Dia Internacional das Mulheres

 

 

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada - 2014/2017
Comissão de Comunicação

Rafael Werkema - JP/MG 11732

Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br

Quem somos
Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress).
Cadastre-se
E receba por e-mail nosso CFESS Informa, informativo eletrônico com as principais notícias sobre o Serviço Social brasileiro
Conecte-se
O CFESS também esta nas redes sociais
Endereço
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
SCS Quadra 2 Bloco C Ed. Serra Dourada - Salas 312/318
CEP: 70300-902 - Brasília - DF
Tel: (61) 3223-1652
Tel: (61) 3223-2420
Funcionamento: de segunda a sexta de 12h às 18h. Dúvidas e sugestões pelo Fale Conosco.