Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quinta, 10 de Novembro de 2016.

Novembro é tempo de ir pras ruas contra ataques e regressão de direitos sociais e trabalhistas pelo governo federal
CFESS convoca assistentes sociais a se somarem aos atos em todo o Brasil

Imagem do ato público realizado durante o 15º CBAS em RecifeAssistentes sociais e estudantes de Serviço Social participaram do ato público em Recife (PE), durante o 15º CBAS (Foto: Diogo Adjuto/CFESS)

 

Nos dias 11 e 25 de novembro, trabalhadores/as de todo o Brasil irão às ruas para protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 55/2016 e contra todos os ataques a direitos sociais e trabalhistas que vêm sendo retirados pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Serão dois Dias Nacionais de Luta, com mobilizações, protestos e paralisações em todo o Brasil. O Serviço Social, mais uma vez, estará nas ruas e convoca a categoria e estudantes para as atividades e o fortalecimento das lutas.

 

A conselheira do CFESS Erlenia Sobral avalia que esta é a forma de enfrentamento coletivo da classe trabalhadora contra a PEC 55 (antiga 241) e as reformas previdenciária e trabalhista. Ela explica que a atual intensificação das jornadas de lutas tem se evidenciado exatamente por conta da velocidade com que o governo ilegítimo de Temer tem encaminhado as proposta de ajuste estrutural.

 

“Ainda que se ampliem os protestos em todo o país, o governo tem se mostrado completamente fechado a qualquer diálogo ou negociação com os sindicatos, ocupações, demais entidades e a sociedade em geral. A única atenção que destina aos movimentos de protesto é um conjunto de ações repressivas, incluindo aquelas que tentam criminalizar suas lideranças”, afirma a conselheira.

 

Assistentes sociais se mobilizam para o dia 30/11
O Serviço Social é profissão de luta e os/as assistentes sociais sentem os impactos da atual conjuntura nas condições de trabalho e nas condições de atendimento de usuários/as. “Nesse sentido, deliberamos, em nosso Encontro Nacional, e estamos preparando também o Dia Nacional de Mobilização dos/as Assistentes Sociais em 30 de novembro. A ideia é nos somarmos às jornadas de luta, bem como simbolizar nossa resistência e o quanto sofremos e vivenciamos os crescentes processos de desigualdade social, que avançam com o ajuste estrutural em favor dos/as rentistas”, analisa Erlenia Sobral.

 

Para saber sobre as atividades em todo o Brasil no mês de novembro, procure as centrais sindicais e regionais dos sindicatos em seu estado. As mobilizações integram um ato unificado, construído por várias centrais sindicais e entidades aliadas.

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada - 2014/2017
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]