Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Sexta, 21 de Outubro de 2016.

Acompanhe as ações da campanha Nada a Temer: assistentes sociais contra a regressão de direitos!
No link você pode fazer o download das peças da campanha e se informar sobre as atividades dos CRESS

Imagem mostra ilustração de pessoas com os punhos erguidos, em uma manifestação, e os dizeres Nada a Temer

Esta é a arte da campanha Nada a Temer, para dialogar com assistentes sociais sobre os retrocessos do atual governo (arte: Rafael Werkema/CFESS)

 

Nada a Temer: assistentes sociais contra a regressão de direitos! Esta é a chamada do Conjunto CFESS-CRESS para que no dia 30 de novembro a categoria se mobilize e reafirme seu posicionamento contrário ao desmonte do Estado e das políticas públicas.

 

A proposta de um dia de mobilização foi aprovada no 45º Encontro Nacional, maior espaço deliberativo da categoria, realizado em Cuiabá (MT) entre os dias 13 e 16 de outubro.

 

A atual conjuntura tem acelerado o desmonte do Estado brasileiro, expresso nas medidas adotadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer, que atacam e destroem direitos da classe trabalhadora. O desmonte do INSS, a descaracterização da política de assistência social com a retomada do primeiro-damismo e do trabalho voluntário na esfera federal, além da PEC 241 e seus efeitos deletérios, são alguns exemplos.

 

“O Conjunto CFESS-CRESS não está calado frente a tais medidas e tem se manifestado em notas públicas, assim como tem participado das manifestações nas ruas, juntando-se aos movimentos sociais e organizações da classe trabalhadora em luta”, explica o presidente do CFESS, Maurílio Matos.

 

Imagem mostra participantes do Encontro com crachás vermelhos erguidos para uma votação

Aprovação da campanha durante o 45º Nacional foi unânime  (foto: Diogo Adjuto/CFESS)

 

Portanto, em continuidade a essas ações, o Conjunto CFESS-CRESS propôs esta mobilização nacional, que será realizada por todos os CRESS e suas Seccionais no dia 30 de novembro, tendo como público de interesse assistentes sociais de todo o Brasil.

 

A intenção é dialogar com a categoria e refletir coletivamente sobre a atual conjuntura, dando destaque a ações e projetos do governo que visam à redução dos direitos da classe trabalhadora, avaliando também os impactos no trabalho profissional.  Afinal, as recentes medidas atingem diretamente não só a população usuária, mas também os serviços públicos, nos quais assistentes sociais possuem grande inserção.

 

“A gente quer, portanto, mobilizar e dialogar com a categoria sobre a contrarreforma promovida pelo do governo ilegítimo de Temer e construir estratégias coletivas de resistência para o trabalho do serviço social e para a defesa de direitos da população”, completa.

 

Estão sendo pensadas atividades como debates, manifestações, entre outras, que podem e devem contar com outros sujeitos coletivos, como movimentos sociais e sindicais de luta.

 

Acompanhe as informações e a organização do CRESS de sua região. As atividades de todo o país também serão divulgadas no site do CFESS. Posicione-se frente à contrarreforma do governo Temer, em defesa dos direitos da classe trabalhadora e contra os impactos no trabalho profissional!

 

Em breve, será disponibilziado link com as atividades programadas!

 

Faça o download das peças de divulgação

 

Nada a Temer - Arte aberta (extensões AI e CDR)

 

Nada a Temer - Outros formatos (Capa de Facebook, Whatsapp - extensões JPG e PDF)

 

Imagem tem ilustraçãod e pessoas com punho erguido e os dizeres Nada a Temer Você pode baixar a arte da campanha Nada a Temer em outros formatos (arte: Rafael Werkema/CFESS)

 

 

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada - 2014/2017
Comissão de Comunicação

Rafael Werkema - JP/MG 11732

Assessoria de Comunicação
[email protected]