Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 27 de Setembro de 2016.

Chegou a Agenda Assistente Social 2017!
Publicação pode ser adquirida nos CRESS. Tema “Serviço Social nas ruas, nas trincheiras” é inspirado em diversas lutas revolucionárias que marcaram o mundo (e também o Brasil)

Imagem da capa da Agenda 2017 com os dizeres Serviço Social nas ruas, nas trincheirasAgenda só pode ser adquirida nos CRESS e Seccionais (arte: Rafael Werkema/CFESS)

 

Ela chegou em setembro! A Agenda Assistente Social 2017, importante publicação do CFESS e instrumento de reflexão, organização e planejamento diário individual para assistentes sociais, já pode ser adquirida nos CRESS e Seccionais, em todo o país.

 

A edição tem como tema “Serviço Social nas ruas, nas trincheiras”. Inspirada em diversas lutas revolucionárias que marcaram o mundo (e também o Brasil) desde o século 19, ela instiga a categoria a intensificar sua mobilização e ocupar as ruas e trincheiras em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

 

A agenda acaba homenageando a luta de trabalhadores e trabalhadoras pela sua emancipação desde 1948, na Primavera dos Povos, passando por outros momentos históricos importantes, como a Revolução Cubana (1959), o Maio de 1968, a Revolução dos Cravos (1974) e até mesmo as Jornadas de Junho de 2013, no Brasil, mas sem obedecer a uma cronologia.

 

“Em cada um desses momentos históricos revolucionários, pré-revolucionários ou contrarrevolucionários, há uma brevíssima aproximação e suas inspirações, provocações, estabelecendo correlações com as lutas sociais e profissionais brasileiras, os princípios éticos do Serviço Social e os desafios para o futuro”, diz trecho da apresentação da Agenda 2017.

 

Para Daniela Neves, coordenadora da Comissão de Comunicação do CFESS, a publicação é mais um reforço ao convite “vamos à luta”, principalmente no momento que o país e o mundo vivem, de intensificação de retirada de direitos e de reações conservadoras fascistas. “É preciso muita vontade, individual e coletiva, e a história das lutas sociais e do Serviço Social brasileiro mostra que é possível a construção de um caminho para a emancipação humana e por uma sociedade livre de qualquer exploração ou opressão”, afirma.

 

Imagem mostra agenda aberta e a ilustração de março, homenageando a Comuna de Paris, com o desenho de uma mulher segurando uma bandeira

As divisórias trazem ilustrações e textos sobre lutas que marcaram a história (arte: Rafael Werkema/CFESS)

 

Novidades em seu formato e muitas cores!

A grande novidade é que a Agenda Assistente Social 2017 vem em um só formato (13 x 18 cm), mais compacta e leve, intermediária aos formatos da edição anterior (Standard e De bolso).

 

A agenda traz também calendário diário, mensal e anual, para organização dos compromissos.

 

Ela continua com sua intenção de ser almanaque ilustrado, já que nas suas páginas diárias ela traz sempre um poema, música, dica de filme ou outra “pílula” relacionada ao tema de cada mês.

 

O projeto gráfico dialoga com a temática da publicação e as ilustrações das divisórias foram inspiradas em cartazes, fotografias e ilustrações das revoluções e momentos históricos retratados em cada mês.  Muitas cores, intensas, para mostrar a efervescência de cada momento histórico e instigar a categoria.

 

Imagem do miolo da agenda mostra calendário mensal e calendário diário

A agenda está menor, mais compacta e leve, mas seu espaço interno para escrita é grande (arte: Rafael Werkema/CFESS) 

 

Como e onde adquirir

O valor unitário para o repasse para a categoria é de R$ 12,00 (preço de custo) e, conforme orientação do CFESS aos CRESS, não há qualquer tipo de atividade lucrativa neste repasse.

 

Veja o Regional mais próximo e entre em contato

 

Importante destacar também que a Agenda Assistente Social 2017 atende as funções legais estabelecidas na Lei 8.662/1993, no que diz respeito à orientação profissional.

 

A Agenda pode ser adquira nos CRESS e Seccionais. Foram impressas 9 mil unidades, portanto, a edição é limitada.

 

Agenda Assistente Social 2017

Tema: Serviço Social nas ruas, nas trincheiras

Formato: 13 x 18 cm, colorida, com capa plástica protetora, elástico e fita marcadora

Valor de repasse para a categoria (a preço de custo): R$ 12,00
Quantidade: 9 mil exemplares

 

Imagem mostra conteúdo da divisória, com texto sobre a Revolução Cubana em uma página colorida de vermelhoO conteúdo das divisórias conta a história de cada momento histórico de luta revolucionária e sua relação com o Serviço Social (arte: Rafael Werkema/CFESS) 

 

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada - 2014/2017
Comissão de Comunicação
Rafael Werkema - JP/MG 11732

Assessoria de Comunicação
[email protected]