Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quarta, 10 de Agosto de 2016.

Amanhã é o Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública e Gratuita
Atividades ocorrerão em todo o Brasil

Recorte da Imagem da arte elaborada para o Dia 11 de agostoArte: Andes-SN
 

Esta quinta-feira (11 de agosto) marca o Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública e Gratuita. Com atos, mobilizações e atividades em todo o Brasil, a ação é um dos encaminhamentos do 2º Encontro Nacional de Educação (Ene), realizado em julho em Brasília (DF). O objetivo da data é a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, na luta contra o ajuste fiscal, as contrarreformas trabalhista e previdenciária e o desmonte dos serviços públicos. 

 

O Dia Nacional de Luta e é organizado pela Coordenação Nacional das Entidades em Defesa da Educação Pública (ex-Comitê dos 10% do PIB para a Educação Pública, Já!), do qual o CFESS é integrante, juntamente com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e outras entidades. 

 

Para saber como serão as atividades em seu estado, é preciso entrar em contato com as seções sindicais do Andes-SN de cada região. A lista com os contatos está disponível do site do sindicato (clique aqui e acesse) no canto inferior esquerdo. 

 

O CFESS convida a categoria de assistentes sociais, docentes e estudantes a se somarem a esta luta. Esta é uma bandeira histórica de luta do Serviço Social, que segue firme na defesa da educação pública, gratuita, laica e de qualidade para toda a população. 

 

Clique aqui e leia o CFESS Manifesta do 2º Encontro Nacional de Educação

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada - 2014/2017
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]