Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 26 de Julho de 2016.

Estão abertas as inscrições para o Seminário de Residência em Saúde e Serviço Social
Evento ocorrerá em Olinda (PE) e terá transmissão online

Imagem da arte elaborada para o seminário de residênciaArte: Rafael Werkema/CFESS 

 

Quem tiver interesse em participar do Seminário Nacional Residência em Saúde e Serviço Social já pode acessar o site oficial do evento para se inscrever (clique aqui). O seminário será realizado pelo CFESS e pela Abepss nos dias 4 e 5 de setembro no Centro de Convenções de Pernambuco, localizado em Olinda (PE). As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. 

 

O evento, que antecederá o 15º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS), vai debater sobre um espaço de atuação do Serviço Social que, ainda na etapa da formação profissional, é uma atividade fundamental e estratégica: a Residência Multiprofissional em Saúde. Com palestras e mesas-redondas, o seminário abordará temas como os desafios do Sistema Único de Saúde (SUS) na residência,  a concentração de profissionais da saúde em determinadas regiões do país e a fragmentação dos modelos assistenciais e da integração dos serviços. Isso tudo em meio aos ataques que a saúde pública vem sofrendo no Brasil, com as organizações sociais (OS) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

 

Além disso, haverá ainda um momento de reuniões dos segmentos que compõem a residência multiprofissional: tutores/as, preceptores/as e residentes. A ideia é debater também o referencial teórico-legal que subsidia a residência em Serviço Social, reafirmando a importância de um exercício fundamentado no projeto ético-político da profissão.

 

No site oficial do evento, é possível  fazer a inscrição, confirmar o nome na lista de inscritos/as, conhecer a programação completa e saber mais sobre o local do evento. Também pelo site, será disponibilizado o link para a transmissão online, que ocorrerá nos dias do evento. É importante lembrar que os certificados serão emitidos apenas para participantes presenciais.

 

Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail [email protected]

 

Clique aqui e garanta já sua inscrição

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada - 2014/2017
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823

Assessoria de Comunicação
[email protected]