Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Sabado, 14 de Maio de 2016.

15 de maio: parabéns, Assistente Social!
CFESS disponibiliza a segunda edição do Informativo Serviço Social é Notícia!

Imagem mostra cartaz do Dia do/a Assistente Social 2016, que homenageia os 80 anos do Serviço Social. A peça gráfica traz duas fotografias: uma antiga, das primeiras assistentes sociais, na década de 30, e a segunda fotografia a manifestação de assistentes sociais em Brasília. A ideia é mostrar o passado e o presente da profissão e o quanto ela se transformou ao longo dos anos.

 

Parabéns, assistente social!

 

Parabéns a você que luta e defende uma profissão inscrita na história do Brasil há 80 anos.

 

Uma profissão que foi capaz de se reinventar e se reconceituar, buscando romper com o conservadorismo do seu surgimento e com o tecnicismo do seu desenvolvimento.

 

Impulsionada pelo movimento de redemocratização do país, a categoria reescreveu seu Código de Ética, adotando valores que foram se aperfeiçoando e se tornaram princípios que, hoje, almejam alcançar, no horizonte, um projeto societário sem exploração e dominação de classe.

 

A homenagem do Conjunto CFESS-CRESS aos 80 anos do Serviço Social brasileiro valoriza a construção histórica desta profissão que se “inscreveu” na sociedade brasileira e busca se encharcar, cotidianamente, da realidade social desse país.

 

As transformações que a profissão sofreu ao longo de seus 80 anos estão ilustradas simbolicamente pela arte do Dia do/a Assistente Social 2016.

 

Para celebrar a data do 15 de maio, Dia do/a Assistente Social, o CFESS disponibiliza no site o Informativo Serviço Social É Notícia, do Conjunto CFESS-CRESS, que conta um pouco da história da profissão e aborda outras temáticas atuais sobre o exercício profissional, a agenda de eventos e os debates que os Regionais vêm promovendo.

 

Confira o Informativo

 

A publicação faz também um chamamento para a conjuntura atual: “se há uma saída para enfrentar os recentes ataques à classe trabalhadora, sabemos que é pela esquerda e nas ruas. Mas, para isso, precisamos nos mobilizar”!

 

Importante lembrar que a versão impressa do Informativo está sendo entregue para toda a categoria neste mês de maio.

 

Mais uma vez, parabéns, Assistente Social! 

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada - 2014/2017