Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Sexta, 13 de Maio de 2016.

Vem aí o 15º Encontro Nacional de Pesquisadoras/es em Serviço Social (Enpess)
Envio de trabalhos ao evento pode ser feito até 30 de maio

Imagem da arte elaborada para o 15º EnpessArte: Abepss  

 

Em 2016, o tema do 15º Enpess será 20 anos de diretrizes curriculares, 70 de ABEPSS e 80 de Serviço Social no Brasil. Formação e Trabalho profissional - reafirmando as diretrizes curriculares da Abepss. O evento, realizado pela Abepss, com o apoio do CFESS, ocorrerá  de 4 a 9 de dezembro no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP).

 

O prazo para inscrições de trabalhos foi prorrogado para o dia 30 de maio 2016. O envio deve ser feito pelo site oficial do evento (clique aqui para acessar)Cada participante poderá submeter até dois trabalhos, sendo um individual e um coletivo, ou dois coletivos em qualquer das modalidades destinadas a este fim (comunicação oral e/ou pôster ou mesa temática coordenada), indicando a modalidade e o/a apresentador/a de cada trabalho no momento do envio. Para que o trabalho seja apresentado e publicado no CD com os anais, pelo menos um/a dos/as autores/as deve estar com a inscrição efetuada e paga até o dia 30 de agosto.

 

O 15º Enpess discutirá o conjunto de determinações que perpassam o processo de formação profissional frente ao processo de mercantilização do ensino superior brasileiro e os desafios para a reafirmação dos princípios e valores do projeto ético-político profissional.  Além disso, a partir das Diretrizes Curriculares de 1996, do Código de Ética e da Lei de Regulamentação da Profissão, será discutido o protagonismo da organização da categoria, que construiu um legado crítico para a formação, a pesquisa e para o trabalho profissional, com ênfase para  os 70 anos da ABEPSS e 80 do Serviço Social brasileiro.

 

O CFESS estará presente e convida a categoria a se inserir neste espaço. O evento contará com colóquios, conferências, mesas-redondas, lançamento de livros e atividades culturais. 

 

Acesse já o site oficial do 15º Enpess

 

(atualizado em 20/5/16)

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada - 2014/2017
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]